A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) recebeu, nos meses de outubro e novembro, duas visitas de grupos internacionais oriundos do Brasil e da Geórgia.
Estes encontros tiveram como principal objetivo a exploração de novas parcerias estratégicas no âmbito da mobilidade e cooperação académica.
Em outubro, a FMUP acolheu uma comitiva da Faculdade de Medicina em São José do Rio Preto, em São Paulo (Brasil). A delegação brasileira, composta por 35 estudantes e professores, visitou as instalações da FMUP, numa iniciativa que reforça a ligação entre as duas instituições, ambas pertencentes à Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia (RACS). O encontro visou o fortalecimento de laços no espaço lusófono através da discussão de programas de mobilidade e de cooperação entre as duas instituições.
Mais recentemente, em novembro, a Reitora e a Vice-Reitora da Universidade Grigol Robakidze, em Tbilisi (Geórgia), visitaram a FMUP, com o objetivo de apresentar e aprofundar as relações institucionais entre a escola médica georgiana e a Faculdade de Medicina. Em cima da mesa, esteve a possibilidade de criação de novos programas de mobilidade com a Geórgia, um dos países que integra a parceria oriental do Programa Erasmus+.
Ambas as delegações foram recebidas e acompanhadas por Francisco Cruz, subdiretor da FMUP, com o apoio do Núcleo de Mobilidade Académica da Unidade de Gestão Académica.