Você está em: Início » Notícias » Faculdade de Medicina da U.Porto volta a abrir portas à música

Faculdade de Medicina da U.Porto volta a abrir portas à música

alterar visualização

Ensaios da OAC serão a 7 e 8 de novembro e têm entrada livre

oac fmup

A música vai andar novamente à solta na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP). Nos próximos dias 7 e 8 de novembro, às 19h00 e às 19h30, respetivamente, a Ópera na Academia e na Cidade (OAC) irá mudar-se temporariamente para a FMUP, onde fará os seus ensaios, abrindo as portas a estudantes, docentes, investigadores, técnicos, colaboradores e a todos os interessados.

O programa destes dois ensaios será preenchido pela 4ª Sinfonia de Gustav Mahler. Serão intérpretes a Orquestra da OAC e s soprano Inês Pinho, sob direção de Fernando Marina. José Ferreira Lobo, maestro e diretor artístico da OAC, fará a apresentação.

A comunidade académica está, desde já, convidada a assistir aos ensaios, a conversar com os músicos e até mesmo a integrar o elenco da Orquestra. A entrada é livre.

Esta não é a primeira vez que a OAC realiza os seus ensaios abertos na FMUP. Em maio deste ano, uma iniciativa idêntica “trouxe” Vivaldi, Piazzola e Beethoven à “casa da Medicina”.

A parceria entre a FMUP e a OAC tem já um longo historial, tendo resultado em momentos marcantes como o Concerto de Natal da FMUP, em 2021, com a interpretação, pela OAC/Movimento Musical Cooperativo, da “Visitação à Flauta Mágica”, de Wolfgang Amadeus Mozart.

A OAC tem estado igualmente presente nos principais momentos festivos da vida da Faculdade, como foi o caso da cerimónia de atribuição do Doutoramento Honoris Causa a João Schwalbach, além de protagonizar um Ciclo de Concertos de Música de Câmara.

Mais informações: comunicacao@med.up.pt.

Copyright 1996-2023 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-08-31 I  Página gerada em: 2023-01-27 às 01:11:28 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias