FMUP

Esqueceu-se da senha?

DIA DA FMUP 2019 - Renovar e inovar

Sessão Solene marcada para dia 27 de fevereiro, às 15h, na Aula Magna da FMUP

Está marcado para o próximo dia 27 de fevereiro o Dia da FMUP 2019. A celebração do 194.º aniversário da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) contará com a participação especial de Miguel Tamen - um dos autores da obra A Universidade como deve ser - na Sessão Solene que, este ano, arranca às 15 horas na Aula Magna da FMUP.

A Universidade como deve ser é também o tema da alocução do orador convidado, que promete trazer à discussão o que a Universidade efetivamente é, mas também o que poderia ser. “Um dos passos fundamentais para a liberdade individual está hoje reduzido à fórmula do emprego garantido. A universidade está presa à empregabilidade. Neste círculo vicioso, olhamos para a licenciatura como meio para atingir um fim cada vez mais especializado”, sustenta o professor universitário, apontando uma das várias questões sobre as quais promete debruçar-se.

Miguel Tamen estudou na Universidade de Lisboa e na University of Minnesota. Foi, entre 2000 e 2014, professor visitante na University of Chicago, e ainda senior fellow no Stanford Humanities Center (2003/4) e no National Humanities Center (2010/11). Os seus interesses incluem filosofia e literatura. Escreveu sete livros, entre os quais Friends of Interpretable Objects (2001) e What Art Is Like, In Constant Reference to the Alice Books (2012). Atualmente, é diretor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Na Sessão Solene discursarão ainda Altamiro da Costa Pereira (diretor da FMUP), António Oliveira e Silva (presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar de São João), Sónia Magalhães (representante do pessoal técnico), Nuno de Barros Ferreira (presidente da Associação de Estudantes da FMUP) e António Sousa Pereira (reitor da U.Porto). As alocuções serão intervaladas por apontamentos dos grupos culturais da instituição.

As celebrações do Dia da FMUP culminam com o tradicional Jantar-Convívio, que desta vez terá lugar no restaurante BH-Foz (Avenida Brasil, 498, Porto), a partir das 20h30. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas por toda a comunidade institucional (docentes e investigadores, técnicos, estudantes de todos os ciclos de estudo e bolseiros de investigação e de gestão de Ciência e Tecnologia), aqui no site da FMUP, ATÉ AO DIA 24 DE FEVEREIRO.

Para mais informações/esclarecimentos, por favor, envie um e-mail para comunicacao@med.up.pt ou contacte o Gabinete de Comunicação e Imagem através do número 220426675.

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-03-22 às 00:53:27 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais