FMUP

Esqueceu-se da senha?

Ciclo de Tertúlias | (H)á Conversa na FMUP

14 de fevereiro | 17h30 | Sala 4 CIM

próxima tertúlia do ciclo (H)á Conversa na FMUP, que decorrerá a partir das 17h30 da próxima 5ª feira na sala 4 do CIM-FMUP (Rua Doutor Plácido da Costa, polo universitário da Asprela), tem por objetivo ajudar a compreender as doenças que afetam o estômago e o esófago.

Para fomentar o debate estarão presentes profissionais de saúde, investigadores e o representante de uma associação de doentes cuja atividade se desenvolve naquele domínio: Fátima Carneiro, eleita a patologista mais influente do mundo em 2018; João Antunes, gastrenterologista; Elsa Madureira, nutricionista clínica; Vítor Neves, responsável da Europacolon – associação de apoio ao doente com cancro digestivo.

Segundo os dados mais recentes da Organização Mundial de Saúde, a nível mundial registou-se em 2018 um aumento de de novos casos de doença maligna do estômago e esófago de, respetivamente, 6,5% e 3,5%; para o mesmo período, em Portugal esse aumento foi de 5,1% e 1,25%. Tais factos justificam a temática desta tertúlia, cuja moderação ficará a cargo de Lúcia Gonçalves, jornalista da SIC.

A entrada é livre.

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-03-23 às 03:01:30 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais