FMUP

Esqueceu-se da senha?

Conferências Anátomo-Clínicas na FMUP

9 de novembro de 2011 | 14h 30 | Aula Magna

No dia 9 de novembro, a partir das 14h30, a Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) vai receber a primeira de uma série de seis Conferências Anátomo-Clínicas. A iniciativa é da responsabilidade da "Arquivos de Medicina", sendo coordenada por Manuel Sobrinho Simões (FMUP/IPATIMUP), e tem como objetivo promover a discussão académica e médica de casos clínicos.

Nestas conferências serão apresentados aspetos clínicos de um caso real, bem como resultados de exames subsidiários. Serão ainda discutidos diagnósticos diferenciais que serão excluídos de forma lógica até se atingir um diagnóstico final. Os participantes terão conhecimento prévio dos recursos dos casos clínicos e os restantes dados serão fornecidos pelo apresentador mediante a solicitação dos comentadores.

O resumo do caso clínico a discutir no dia 9 de novembro, referente ao Serviço de Cirurgia do Hospital São João, pode ser consultado aqui. Os comentadores convidados são João Pimentel (FMUC) e Fernando Castro (Centro do Norte do IPO Francisco Gentil).

Convidam-se estudantes, médicos e docentes a estarem presentes.

VER POSTER

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-09-23 às 15:46:44