Você está em: Início » Notícias » Gilson Barreto apresenta "A Arte Secreta de Michelangelo" na FMUP

Gilson Barreto apresenta "A Arte Secreta de Michelangelo" na FMUP

alterar visualização

25 de Setembro | 21 horas | Aula Magna da FMUP

No dia 25 de Setembro, às 21 horas, a Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) vai ser palco de uma "Sessão de Medicina e Arte na FMUP/HSJ” inspirada no livro "A Arte Secreta de Michelangelo", da autoria de Gilson Barreto (professor e cirurgião da Universidade Estadual de Campinas, Brasil) e co-autoria de Marcelo G. Oliveira (professor do Instituto de Química da mesma Universidade). Este livro resulta da descoberta de um código oculto nos frescos do tecto da Capela Sistina. Com profundos conhecimentos de anatomia e amante das artes, o professor Gilson Barreto traz informações inéditas sobre os conhecimentos de anatomia humana de Michelangelo e revela as peças anatómicas deixadas escondidas nas suas pinturas e esculturas e que até hoje, quase 500 anos depois, eram desconhecidas para o mundo. A iniciativa é organizada pelo Centro de Educação Médica da FMUP (Cem-FMUP), Hospital de São João e Associação para a Medicina, a Arte e as Ideias. A entrada é livre.
Copyright 1996-2022 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-08-31 I  Página gerada em: 2022-11-29 às 07:31:24 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias