FMUP
Você está em: Início » Notícias » Livro

Esqueceu-se da senha?

Coordenação de : Rui Mota Cardoso

Rui Mota Cardoso, Professor Catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto coordenou a obra "Competências Clínicas de Comunicação" editada pela Unidade de Psicologia Médica do Departamento de Neurociências Clínicas e Saúde Mental da FMUP, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.
Manuel Sobrinho Simões, Professor Catedrático da FMUP, no epílogo desta obra, refere que"quando a medicina se julga capaz de tudo esquadrinhar usando a tecnologia, continua a ser crucial, para perceber a tosse do Sr. Costa ou as dores de Cabeça da D. Rosa, a qualidade de comunicar. A relevância desta dimensão está bem ilustrada neste livro onde a teoria e a prática caminham lado a lado".

Esta obra centra-se essencialmente na abordagem da entrevista clínica passo a passo, no âmbito das competências especiais e das situações específicas.
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-10-14 às 02:32:51 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais