Você está em: Início » Notícias » Curso de Infeções do Sistema Nervoso Central (SNC) regressa

Notícias gerais

Curso de Infeções do Sistema Nervoso Central (SNC) regressa

alterar visualização

2.ª edição está marcada para novembro

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) patrocina a 2ª edição do Curso de Infeções do Sistema Nervoso Central (SNC), que irá decorrer em duas partes, a Parte I – Conceitos Básicos, nos dias 5 e 6 de novembro, e a Parte II – Novos Desafios Associados ao Progresso Médico, nos dias 12 e 13 de novembro.

O Curso irá decorrer na Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos, com organização da Associação de Infeciologistas do Norte, Serviço de Doenças Infeciosas e Serviço de Neurologia do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ).

A primeira parte do Curso, cuja abertura estará a cargo de António Sarmento e Elsa Azevedo, irá incidir sobre “Conceitos Básicos”, incluindo as meningites, as encefalites, outras infeções do SNC e manifestações neurológicas na infeção por VIH.

Na Parte II – Novos Desafios Associados ao Progresso Médico, serão abordadas outras infeções do SNC, a infeção do SNC imunodeprimido, doenças emergentes e diagnóstico diferencial. Em todos os dias, os trabalhos encerram com “casos clínicos comentados”.

Além da FMUP, patrocinam este Curso o CHUSJ, a Ordem dos Médicos, a Sociedade Portuguesa de Neurologia e a Sociedade Portuguesa de Doenças Infeciosas e Microbiologia Clínica.

O programa completo está disponível aqui.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-08-31 I  Página gerada em: 2024-04-23 às 18:06:01
Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Política de Captação e Difusão da Imagem Pessoal em Suporte Digital