Resumo (PT):
Abordam-se os indicadores culturais, posicionamentos e conceitos como o de política pública de cultura, explorando a par da ambiguidade concetual, uma heterogeneidade de domínios e uma especificidade e história de um campo – a cultura – que suscita de forma particular a reflexão sobre a comunicação Estado – Sociedade. Nesse sentido, reúnem-se neste projeto editorial experiências e reflexões desenvolvidos no Brasil e em Portugal, conjugados para a ampliação dos processos democráticos, tendo por base ações no campo da relação entre os conceitos basilares de informação, comunicação pública e cultura, no contexto da interação social, e o consequente foco no desenvolvimento de mecanismos de comunicação, participação e monitorização das práticas governamentais. No centro das iniciativas está a produção e disponibilização de informação para o acesso público, corporizada em estatísticas e/ou indicadores. Esta obra é especialmente direcionada para docentes, investigadores, discentes de graduação e pós-graduação em áreas afins à indústria criativa, à gestão cultural, à comunicação, à informação e à sociologia, entre muitas outras.
Abstract (EN):
Language:
Portuguese
Type (Professor's evaluation):
Scientific
No. of pages:
255
ISBN:
978-989-8969-03-3
Collection:
icultura&media; 5
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