FMDUP
Você está em: Início > Notícias > Monografias - 2019/2020 - calendários e informações (RAI / UPorto / Comissão de Ética)

Esqueceu-se da senha?

Mapa das Instalações

Prazos e Documentos

LINK'S PARA ACESSO À APRESENTAÇÃO DE PROVAS PÚBLICAS / DATAS / HORA, POR ESTUDANTE:
2ª FASE
Grelha Monografias - 2ª Fase

Regulamento uc MIRAC:
Regulamento MIRAC

(retificados) Calendários / Épocas uc MIRAC:
Calendário Monografia - época normal (retificado)
Calendário Monografia - época excecional (retificado)

Informações Importantes:
Informação: Plano de Atividades - título em Português / Inglês
Possibilidade do Júri solicitar correções à Monografia
Declaração de Compromisso de cumprimento das alterações efetuadas à Monografia final

Declaração para entregar juntamente com o Plano de Atividades:
Declaração a entregar com o Plano de Atividades

Formulário de pedido de autorização à U.Porto para tratamento de dados pessoais em projetos de investigação:

Os formulários que enviamos em anexo estão também disponíveis no Sigarra, em http://s.up.pt/x830

Enviar para: dados.pessoais@up.pt

"Exmºs Senhores Professores,

Caros Colegas, Atenta ao impacto do Regulamento Geral de Proteção de Dados nas organizações, e consciente de que, atualmente, impende sobre os responsáveis pelo tratamento de dados pessoais o dever de cumprir, a Universidade do Porto está em processo de adaptação às exigências do novo quadro legal.

De modo a respeitar o princípio inerente à  “privacidade desde a conceção”, a U. Porto tem atualmente um procedimento prévio para autorizar todos os tratamentos de dados pessoais a realizar.

Nesta senda, futuramente, qualquer tratamento de dados pessoais realizado, no âmbito da Universidade, deverá ser alvo de uma autorização prévia, que avalie adequadamente os riscos e as garantias de segurança inerentes.

Assim, deverão submeter o pedido de autorização de tratamento de dados pessoais, preenchendo um dos formulários que seguem em anexo (conforme o âmbito do tratamento seja, ou não, a Investigação Cientifica) e remetendo-o posteriormente para o endereço: dados.pessoais@up.pt

Disponíveis para mais esclarecimentos,Pelo Grupo,Com os melhores cumprimentos, UP"

Alteração de Tema (informação):
Alteração de Tema

Formulário para o RAI (responsável de Acesso à Informação da clínica da FMDUP):
Formulário RAI (Responsável de Acesso à Informação)
O formulário, devidamente preenchido, deverá ser remetido para: rai@fmd.up.pt

Declaração de Autorização de publicação:
Autorização de Publicação

Declaração de cumprimento das Diretivas emanadas pelo Serviço de Proteção de Dados da U.Porto:
Declaração de cumprimento de Diretivas RGPDUP

Formulário para a Comissão de Ética da FMDUP:
(LOCALIZAR O FORMULÁRIO NO BANNER DISPONÍVEL NO SIGARRA, INTITULADO: "COMISSÃO DE ÉTICA PARA A SAÚDE - FMDUP")
Nota: Solicita-se o favor de preencher o formulário informaticamente e não de forma manuscrita.
O mesmo deverá ser devidamente assinado pelo Investigador e Orientador (se aplicável) e enviado o respetivo PDF para
o e-mail da Comissão de Ética para a Saúde - FMDUP: cetica@fmd.up.pt.
Copyright 1996-2020 © Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-08-06 às 18:38:33 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais