FMDUP
Você está em: Início > Notícias > Monografias - 2018/2019 - calendários e informações (RAI / UPorto / Comissão de Ética)

Esqueceu-se da senha?

Mapa das Instalações

Prazos e Documentos

Regulamento uc MIRAC:
Regulamento MIRAC

Calendários / Épocas uc MIRAC:
Calendário Época Normal/Recurso
Calendário Época Excecional

Formulário de pedido de autorização à U.Porto para tratamento de dados pessoais em projetos de investigação:

FORMULÁRIO DE PEDIDO DE AUTORIZAÇÃO PARA TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS EM PROJETOS DE INVESTIGAÇÃO
FORMULÁRIO DE PEDIDO DE AUTORIZAÇÃO PARA TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
Enviar para: dados.pessoais@up.pt

"Exmºs Senhores Professores,

Caros Colegas, Atenta ao impacto do Regulamento Geral de Proteção de Dados nas organizações, e consciente de que, atualmente, impende sobre os responsáveis pelo tratamento de dados pessoais o dever de cumprir, a Universidade do Porto está em processo de adaptação às exigências do novo quadro legal.

De modo a respeitar o princípio inerente à  “privacidade desde a conceção”, a U. Porto tem atualmente um procedimento prévio para autorizar todos os tratamentos de dados pessoais a realizar.

Nesta senda, futuramente, qualquer tratamento de dados pessoais realizado, no âmbito da Universidade, deverá ser alvo de uma autorização prévia, que avalie adequadamente os riscos e as garantias de segurança inerentes.

Assim, deverão submeter o pedido de autorização de tratamento de dados pessoais, preenchendo um dos formulários que seguem em anexo (conforme o âmbito do tratamento seja, ou não, a Investigação Cientifica) e remetendo-o posteriormente para o endereço: dados.pessoais@up.pt

Os formulários que enviamos em anexo estão também disponíveis no Sigarra, em http://s.up.pt/x830

Disponíveis para mais esclarecimentos,Pelo Grupo,Com os melhores cumprimentos, UP"

Alteração de Tema (informação):
Alteração de Tema

Formulário para o RAI (responsável de Acesso à Informação da clínica da FMDUP):
Formulário RAI (Responsável de Acesso à Informação)

Declaração de Autorização de publicação:
Autorização de Publicação

Formulário para a Comissão de Ética da FMDUP:
Formulário de pedido de parecer
Nota: Solicita-se o favor de preencher o formulário informaticamente e não de forma manuscrita.
O mesmo deverá ser devidamente assinado pelo Investigador e Orientador (se aplicável) e enviado o respetivo PDF para
o e-mail da Comissão de Ética para a Saúde - FMDUP: cetica@fmd.up.pt.
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-01-19 às 09:09:50 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais