Go to:
Logótipo
Você está em: Start > Publications > View > Análise da severidade dos acidentes com motocicletas utilizando modelos probit e logit ordenados
Map of Premises
Principal
Publication

Análise da severidade dos acidentes com motocicletas utilizando modelos probit e logit ordenados

Title
Análise da severidade dos acidentes com motocicletas utilizando modelos probit e logit ordenados
Type
Article in International Scientific Journal
Year
2015
Authors
Coutinho, CHL
(Author)
Other
The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. Without AUTHENTICUS Without ORCID
Cunto, FJC
(Author)
Other
The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. Without AUTHENTICUS Without ORCID
Sara Ferreira
(Author)
FEUP
View Personal Page You do not have permissions to view the institutional email. Search for Participant Publications View Authenticus page View ORCID page
Journal
Other information
Authenticus ID: P-015-S1S
Abstract (EN): <jats:p><h2>O ambiente de circulação rodoviário brasileiro tem apresentado um aumento desproporcional da utilização de motocicletas ao longo dos últimos 15 anos. A mesma tendência acompanha o número de acidentes de trânsito da categoria em parte por sua relativa vulnerabilidade. O objetivo deste trabalho é identificar fatores que influenciam a severidade dos acidentes com motocicletas nas vias urbanas de Fortaleza com a utilização dos modelos ordenados do tipo probit e logit. Foram desenvolvidos modelos ordenados categóricos utilizando uma amostra com 3.232 observações de acidentes de trânsito de 2004 a 2011. A severidade resultante dos acidentes de trânsito foi classificada em quatro categorias. Os resultados da calibração dos modelos indicaram que motociclistas que utilizam capacete e pilotam durante o dia têm um menor risco de sofrer lesões mais graves. De outra forma, motociclistas mais velhos e que sofreram acidente ocorrido em finais de semana apresentaram um maior risco de lesões mais graves</h2></jats:p>
Language: English
Type (Professor's evaluation): Scientific
Documents
We could not find any documents associated to the publication.
Related Publications

Of the same journal

Metodologia para avaliação dos fatores condicionantes da velocidade em regime livre em ambiente periurbano (2012)
Article in International Scientific Journal
António Lobo; Fernanda Sousa; Carlos Rodrigues; António Couto
Método probabilístico para identificação de zonas de acumulação de acidentes (2013)
Article in International Scientific Journal
Sara Ferreira; António Couto
Método Probabilístico para Identificação de Zonas de Acumulação de Acidentes (2013)
Article in International Scientific Journal
António Fidalgo Couto; Sara Ferreira
Avaliação da segurança rodoviária em fase de planeamento: modelo estatístico de resposta qualitativa (2012)
Article in International Scientific Journal
Sara Ferreira; António Couto

See all (8)

Recommend this page Top
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z
Page created on: 2025-08-24 at 10:46:19 | Privacy Policy | Personal Data Protection Policy | Whistleblowing | Electronic Yellow Book