Go to:
Logótipo
Você está em: Start > Publications > View > Comunicação e indústria criativa: políticas, teorias e estratégias
Map of Premises
Principal
Publication

Comunicação e indústria criativa: políticas, teorias e estratégias

Title
Comunicação e indústria criativa: políticas, teorias e estratégias
Type
Book
Year
2018
Authors
Guindani, Joel Felipe
(Organiser)
Other
The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. Without AUTHENTICUS Without ORCID
Silva, Marcela Guimarães e
(Organiser)
Other
The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. Without AUTHENTICUS Without ORCID
Other information
Resumo (PT): A obra ¿Comunicação e Indústria Criativa: políticas, teorias e estratégias¿ tem como objetivo apresentar noções introdutórias sobre os principais temas abordados nos componentes curriculares do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC) ¿ Mestrado Profissional ¿ da Universidade Federal do Pampa, campus São Borja. Desta forma, a obra traz reflexões necessárias à compreensão de processo, atividades e técnicas relacionadas à atuação na área da Comunicação e Indústria Criativa, com vistas à capacitação e qualificação profissional. Os trabalhos estão organizados em quatro seções. A primeira reúne contribuições de pesquisadores convidados a refletir sobre políticas públicas e economia criativa em termos conceituais e em distintas perspectivas, de modo que possam conduzir o nosso olhar às possibilidades de compreensão e de atuação dos profissionais da comunicação neste contexto, ampliando a discussão sobre as possíveis interconexões e trocas entre as diversas atividades criativas. Na sequência, as demais seções apresentam algumas reflexões dos autores acerca da relação entre comunicação e indústria criativa enfatizando o saber profissional da comunicação em duas condições: constituída enquanto atividade criativa, ao ser percebida enquanto comunicação como indústria criativa; e/ou constitui o setor ao fornecer estratégias, técnicas e instrumentos para a consolidação do processo criativo, sendo reconhecida enquanto comunicação para a indústria criativa. Todas as contribuições servirão de base para as discussões em sala de aula, tanto em componentes curriculares obrigatórios, como optativos do PPGCIC. Esta obra conta com a participação dos pesquisadores Dr. Paulo Faustino, Dr. César Bolaño e Dra. Cláudia Leitão, os quais colaboram com o objetivo de construir uma rede internacional de pesquisadores a partir do PPGCIC.
Language: Portuguese
Type (Professor's evaluation): Scientific
Notes: Disponível em: http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/ppgcic/comunicacao-e-industria-criativa-politicas-teorias-e-estrategias/
No. of pages: 226
ISBN: 978-85-93548-14-7
Documents
We could not find any documents associated to the publication.
Publications included
Chapter or Part of a Book
Faustino, Paulo (Author) (FLUP)
Recommend this page Top
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page created on: 2025-07-08 at 14:57:28 | Acceptable Use Policy | Data Protection Policy | Complaint Portal