Turco - Nível 3
Áreas Científicas |
Classificação |
Área Científica |
CNAEF |
Línguas e literaturas estrangeiras |
Ocorrência: 2022/2023 - SP (de 04-10-2022 a 09-02-2023)
Ciclos de Estudo/Cursos
Docência - Responsabilidades
Língua de trabalho
Português e Turco
Objetivos
Este curso tem como objectivo promover e divulgar a língua e a cultura turcas, assim como desenvolver e aperfeiçoar as competências dos alunos nos domínios linguístico e sócio-cultural, que lhes permitirá comunicar e interagir com falantes nativos.
Resultados de aprendizagem e competências
Ao terminar este curso, espera-se que os alunos conversem ou escrevam sobre espaços de convivência, educação, saúde e doença, o processo de socialização, bem como sonhos e arrependimentos. Além disso, espera-se que os alunos compreendam e formem estruturas gramaticais complexas usando condicionais, modais de necessidade, gerúndios e pretérito imperfeito. Os alunos podem conversar com os nativos sobre assuntos não técnicos.Modo de trabalho
Presencial
Programa
1.
UMA NOVA VIDA: MUDANDO-SE PARA UMA NOVA CASA Vocabulário relacionado com a casa
Gerundio 1
Pretérito Imperfeito
2.
VIDA NO TRABALHO: ENCONTRAR UM NOVO EMPREGO
Vocabulário relacionado com emprego e cargos
Nominalização: criar substantivos a partir de verbos
Discurso Direto
Entrevista de emprego
3. TUDO SOBRE SAÚDE
Vocabulário relacionado com a saúde, nutrição e envelhecimento
Modais de necessidade
Necessidade - pretérito passado
4. EDUCAÇÃO; AORENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA
Vocabulário sobre aprendizagem e educação
Advérbios: Estruturas demonstrativas de intenção e objetivo
Conjunções de contraste
Conjunções condicionais
5. OS NOSSOS OBJETIVOS PARA O FUTURO
Vocabulário relacionado com os objetivos para o futuro e arrependimentos do passado
Condicional
Expressões de desejo
Particípio passado do modo subjuntivo
6. SOCIALIZAR
Vocabulário sobre relacionamentos
Verbos recíprocos
Gerundio 2
Bibliografia Obrigatória
Ferhat Aslan; 1. İSTANBUL B1: TURKISH COURSE STUDENT BOOK FOR FOREIGNERS , Kültür Yayınevi, 2012
Ferhat Aslan; 2. İSTANBUL B1: TURKISH COURSE WORKBOOK FOR FOREIGNERS , Kültür Yayınevi, 2012
Yunus Emre Enstitüsü Yayınları; YEDİ İKLİM TÜRKÇE MAIN COURSE BOOK B1, Basak Matbaacılık, 2019
Hakan Yılmaz and Zeki Sözer; YABANCI DİLİM TÜRKÇE 2, Dilmer Yayınları
YABANCI DİLİM TÜRKÇE 3; Hakan Yılmaz and Zeki Sözer, Dilmer Yayınları
Penny Ur; VOCABULARY ACTIVITIES, Cambridge University Press, 2012
Penny Ur; DISCUSSIONS THAT WORK : TASK CENTRED FLUENCY PRACTICE, Cambridge University Press, 1981
Andrew Right, David Betteridge and Michael Buckby; GAMES FOR LANGUAGE LEARNING, Cambridge University Press, 2006
Métodos de ensino e atividades de aprendizagem
O curso está desenhado de maneira fundamentalmente prática, portanto será utilizada uma metodologia variada: compreensão e produção de textos/discursos orais e escritos, serão utilizados meios e materiais audiovisuais (cd, vídeos) e outros que o docente considere oportunos.
Tipo de avaliação
Avaliação por exame final
Componentes de Avaliação
Designação |
Peso (%) |
Participação presencial |
100,00 |
Total: |
100,00 |
Componentes de Ocupação
Designação |
Tempo (Horas) |
Frequência das aulas |
60,00 |
Estudo autónomo |
21,00 |
Total: |
81,00 |
Obtenção de frequência
75% de presenças
Fórmula de cálculo da classificação final
A definir pelo docente no início da formação.