Turco (4)
Áreas Científicas |
Classificação |
Área Científica |
CNAEF |
Línguas e literaturas estrangeiras |
Ocorrência: 2021/2022 - SP (de 28-02-2022 a 22-06-2022)
Ciclos de Estudo/Cursos
Sigla |
Nº de Estudantes |
Plano de Estudos |
Anos Curriculares |
Créditos UCN |
Créditos ECTS |
Horas de Contacto |
Horas Totais |
EC_TUR4 |
1 |
Plano Oficial em vigor |
1 |
- |
3 |
60 |
81 |
Docência - Responsabilidades
Língua de trabalho
Português e Turco
Objetivos
1. Conseguir acompanhar os desenvolvimentos atuais através da mídia, como jornais, revistas e televisão
2. Ser capaz de compartilhar seus sentimentos e pensamentos por meio da mídia social.
3. Ser capaz de falar sobre a vida futura, sonhos e planos
4. Ser capaz de lidar com os problemas enfrentados em espaços públicos e privados.
5. Ser capaz de escrever currículos e fazer entrevistas profissionais.
6. Ser capaz de compreender e usar elementos humorísticos.
Resultados de aprendizagem e competências
Alguém neste nível pode delinear o conteúdo de textos complexos sobre questões concretas e abstratas. Quando se trata de seu próprio ramo, ele também pode entender as discussões nessas áreas. Ele/ela pode expressar-se fluentemente de forma que ambas as partes possam entender-se sem qualquer dificuldade significativa em conversas normais com falantes nativos de turco. Podem expressar suas opiniões de forma clara e detalhada em uma ampla gama de tópicos, explicar seus pontos de vista sobre um problema atual e descrever as vantagens e desvantagens de diferentes possibilidades.
Modo de trabalho
À distância
Pré-requisitos (conhecimentos prévios) e co-requisitos (conhecimentos simultâneos)
Apenas os alunos que concluem Turco 3 ou Turco B1 podem participar deste curso.
Programa
1. Viagens e turismo
2. Desenvolvimento tecnologico
3. Personalidade e inteligência
4. Moda e beleza
5. As Maravilhas do mundo
6. A vida como uma jornada
Bibliografia Obrigatória
Fatma BÖLÜKBAŞ; Funda KESKİN; Enver GEDİK; Fazilet ÖZENÇ; İstanbul B2 TÜRKÇE Ders Kitabı, Kültür Sanat Basım Evi, 2015
Fatma BÖLÜKBAŞ; Funda KESKİN; Enver GEDİK; Fazilet ÖZENÇ; İstanbul B2 TÜRKÇE Çalışma Kitabı, Kültür Sanat Basım Evi, 2015
İbrahim Gültekin; Mahir Kalfa; İbrahim Atabey; Filiz Mete; Aydan Eryiğit; Uğur Kılıç; Yedi İklim B2 Türkçe Ders Kitabı, Başak Matbaacılık, 2019
Hakan Yilmaz and Zeki Sözer/Dilmer Yayinlari; YABANCI DILIM TÜRKCE 3
Penny Ur; VOCABULARY ACTIVITIES, Cambridge University Press, 2012
Penny Ur; DISCUSSIONS THAT WORK: TASK CENTRED FLUENCY PRACTICE, Cambridge University Press, 1981
Andrew Right, David Betteridge and Michael Buckby; GAMES FOR LANGUAGE LEARNING, Cambridge University Press, 2006
Métodos de ensino e atividades de aprendizagem
O curso está desenhado de maneira fundamentalmente prática, portanto será utilizada uma metodologia variada: compreensão e produção de textos/discursos orais e escritos, serão utilizados meios e materiais audiovisuais (cd, vídeos) e outros que o docente considere oportunos.
Tipo de avaliação
Avaliação por exame final
Componentes de Avaliação
Designação |
Peso (%) |
Exame |
100,00 |
Total: |
100,00 |
Componentes de Ocupação
Designação |
Tempo (Horas) |
Estudo autónomo |
21,00 |
Frequência das aulas |
60,00 |
Total: |
81,00 |
Obtenção de frequência
75% de frequência.
Fórmula de cálculo da classificação final
Um exame final (baseado em quatro habilidades) sera dado para medir o progresso dos alunos.