Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > MEI011

Inglês III

Código: MEI011     Sigla: I_III

Áreas Científicas
Classificação Área Científica
OFICIAL Língua Inglesa

Ocorrência: 2016/2017 - 2S Ícone do Moodle

Ativa? Sim
Página e-learning: http://moodle.up.pt/
Unidade Responsável: Departamento de Estudos Anglo-Americanos
Curso/CE Responsável: Mestrado em Ensino do Inglês no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário

Ciclos de Estudo/Cursos

Sigla Nº de Estudantes Plano de Estudos Anos Curriculares Créditos UCN Créditos ECTS Horas de Contacto Horas Totais
MEI 1 MEI - Plano de Estudos 2 - 3 26 81

Docência - Responsabilidades

Docente Responsabilidade
Nicolas Robert Hurst Regente

Docência - Horas

Teorico-Prática: 1,50
Orientação Tutorial: 0,50
Tipo Docente Turmas Horas
Teorico-Prática Totais 1 1,50
Nicolas Robert Hurst 1,50
Orientação Tutorial Totais 1 0,50
Nicolas Robert Hurst 0,50

Língua de trabalho

Inglês

Objetivos


  1. Desenvolver a compreensão dos estudantes sobre gramática pedagógica e um entendimento de como aplicar esse conhecimento em sala de aula;

  2. Incentivar os estudantes a refletir sobre seus atuais contextos de ensino em relação à sua práxis em desenvolvimento e em materiais didáticos;

  3. Identificar e analisar as dificuldades do aluno nas áreas especificadas no programa em baixo, e considerar estratégias adequadas para lidar com essas dificuldades;

  4. Para que os estudantes realizam uma investigação de pequena dimensão sobre os materiais de ensino que atualmente fez uso em salas de aula de Inglês em Portugal.

Resultados de aprendizagem e competências

Os professores estagiários irão desenvolver sua capacidade crítica no que diz respeito a ambos os aspectos teóricos e materiais publicados para o ensino da gramática Inglês.

Modo de trabalho

Presencial

Pré-requisitos (conhecimentos prévios) e co-requisitos (conhecimentos simultâneos)

O estudantes devem estar inscritos no IPP/estágio do segundo ano do mestrado en ensino.

Programa

Este é a terceira parte de uma análise sistêmica da língua Inglesa (ver programa do curso de Inglês I & II). O foco será sobre as implicações teóricas e práticas em contextos escolares de gramatica ao nível do texto na língua Inglesa. O objetivo é examinar textos (escritos e orais) como exemplos de outras maneiras de encarar noções gramaticais; por exemplo, ‘spoken grammar’ ou ‘discourse grammar’ ou ‘text grammar’ ou ‘pattern grammar’ ou ’linear unit grammar’. O ponto fulcral é explorar as funções de gramatica por alem de nível de frase. Estes temas serão explorados a partir de o ponto de vista teórico (conteúdo dado pelo professor) e o ponto de vista prático (contextos de ensino atuais).

Bibliografia Obrigatória

Parrott Martin; Grammar for english language teachers. ISBN: 0-521-47797-2

Bibliografia Complementar

Carter & McCarthy; Cambridge Grammar of English, C.U.P.
George Yule; The Study of Language, C.U.P.
Hunston & Francis; Pattern Grammar

Métodos de ensino e atividades de aprendizagem

O programa do curso será explorado a partir de duas perspetivas: teórica e prática. A participação ativa do estudante será incentivada. Os estudantes serão distribuídos uma área do programa para pesquisar e apresentar a outros estudantes em sala de aula. Estudantes diferentes vão apresentar a teoria e sugestões de aplicação prática em contextos de ensino atuais. Ambas as perspetivas da apresentação vão ser avaliadas. Na avaliação ainda será contemplada uma investigação de pequena escala. Isso envolverá a identificação e categorização dos problemas gramaticais em um manual de suas aulas de estágio. Provas deste problema gramatical deve ser fornecido. Estratégias e técnicas para ajudar os alunos a superar o problema também devem ser definidas. Os participantes do curso também vão ter um exame escrito sumativo relacionado com o conteúdo do programa do curso.

Palavras Chave

Humanidades

Tipo de avaliação

Avaliação distribuída sem exame final

Componentes de Avaliação

Designação Peso (%)
Participação presencial 20,00
Teste 40,00
Trabalho escrito 40,00
Total: 100,00

Componentes de Ocupação

Designação Tempo (Horas)
Elaboração de projeto 20,00
Estudo autónomo 31,00
Frequência das aulas 30,00
Total: 81,00

Obtenção de frequência

Conforme os critérios oficiais da FLUP

Fórmula de cálculo da classificação final

Á indicação do DEAA e do docente

Provas e trabalhos especiais

N/A

Trabalho de estágio/projeto

N/A

Avaliação especial (TE, DA, ...)

N/A

Melhoria de classificação

Á indicação do DEAA e do docente

Observações

Língua de instrução e avaliação: Inglês.

Estudantes trabalhador deve ficar em contato com o professa a avaliação etc.or e seus colegas, de modo a manter-se atualizado com o progresso e as datas para avalição etc
Recomendar Página Voltar ao Topo