Inglês III
Áreas Científicas |
Classificação |
Área Científica |
OFICIAL |
Língua Inglesa |
Ocorrência: 2016/2017 - 2S 
Ciclos de Estudo/Cursos
Sigla |
Nº de Estudantes |
Plano de Estudos |
Anos Curriculares |
Créditos UCN |
Créditos ECTS |
Horas de Contacto |
Horas Totais |
MEI |
1 |
MEI - Plano de Estudos |
2 |
- |
3 |
26 |
81 |
Docência - Responsabilidades
Língua de trabalho
Inglês
Objetivos
- Desenvolver a compreensão dos estudantes sobre gramática pedagógica e um entendimento de como aplicar esse conhecimento em sala de aula;
- Incentivar os estudantes a refletir sobre seus atuais contextos de ensino em relação à sua práxis em desenvolvimento e em materiais didáticos;
- Identificar e analisar as dificuldades do aluno nas áreas especificadas no programa em baixo, e considerar estratégias adequadas para lidar com essas dificuldades;
- Para que os estudantes realizam uma investigação de pequena dimensão sobre os materiais de ensino que atualmente fez uso em salas de aula de Inglês em Portugal.
Resultados de aprendizagem e competências
Os professores estagiários irão desenvolver sua capacidade crítica no que diz respeito a ambos os aspectos teóricos e materiais publicados para o ensino da gramática Inglês.
Modo de trabalho
Presencial
Pré-requisitos (conhecimentos prévios) e co-requisitos (conhecimentos simultâneos)
O estudantes devem estar inscritos no IPP/estágio do segundo ano do mestrado en ensino.
Programa
Este é a terceira parte de uma análise sistêmica da língua Inglesa (ver programa do curso de Inglês I & II). O foco será sobre as implicações teóricas e práticas em contextos escolares de gramatica ao nível do texto na língua Inglesa. O objetivo é examinar textos (escritos e orais) como exemplos de outras maneiras de encarar noções gramaticais; por exemplo, ‘spoken grammar’ ou ‘discourse grammar’ ou ‘text grammar’ ou ‘pattern grammar’ ou ’linear unit grammar’. O ponto fulcral é explorar as funções de gramatica por alem de nível de frase. Estes temas serão explorados a partir de o ponto de vista teórico (conteúdo dado pelo professor) e o ponto de vista prático (contextos de ensino atuais).
Bibliografia Obrigatória
Parrott Martin;
Grammar for english language teachers. ISBN: 0-521-47797-2
Bibliografia Complementar
Carter & McCarthy; Cambridge Grammar of English, C.U.P.
George Yule; The Study of Language, C.U.P.
Hunston & Francis; Pattern Grammar
Métodos de ensino e atividades de aprendizagem
O programa do curso será explorado a partir de duas perspetivas: teórica e prática. A participação ativa do estudante será incentivada. Os estudantes serão distribuídos uma área do programa para pesquisar e apresentar a outros estudantes em sala de aula. Estudantes diferentes vão apresentar a teoria e sugestões de aplicação prática em contextos de ensino atuais. Ambas as perspetivas da apresentação vão ser avaliadas. Na avaliação ainda será contemplada uma investigação de pequena escala. Isso envolverá a identificação e categorização dos problemas gramaticais em um manual de suas aulas de estágio. Provas deste problema gramatical deve ser fornecido. Estratégias e técnicas para ajudar os alunos a superar o problema também devem ser definidas. Os participantes do curso também vão ter um exame escrito sumativo relacionado com o conteúdo do programa do curso.
Palavras Chave
Humanidades
Tipo de avaliação
Avaliação distribuída sem exame final
Componentes de Avaliação
Designação |
Peso (%) |
Participação presencial |
20,00 |
Teste |
40,00 |
Trabalho escrito |
40,00 |
Total: |
100,00 |
Componentes de Ocupação
Designação |
Tempo (Horas) |
Elaboração de projeto |
20,00 |
Estudo autónomo |
31,00 |
Frequência das aulas |
30,00 |
Total: |
81,00 |
Obtenção de frequência
Conforme os critérios oficiais da FLUP
Fórmula de cálculo da classificação final
Á indicação do DEAA e do docente
Provas e trabalhos especiais
N/A
Trabalho de estágio/projeto
N/A
Avaliação especial (TE, DA, ...)
N/A
Melhoria de classificação
Á indicação do DEAA e do docente
Observações
Língua de instrução e avaliação: Inglês.
Estudantes trabalhador deve ficar em contato com o professa a avaliação etc.or e seus colegas, de modo a manter-se atualizado com o progresso e as datas para avalição etc