Você está em: Início > Notícias > Candidaturas: Bolsas Erasmus+ MOBILE UP

Candidaturas: Bolsas Erasmus+ MOBILE UP

Prazo: 23/11/2019

O projeto MOBILE UP, coordenado pela Universidade do Porto no âmbito do Programa Erasmus+ (Key Action 1 International Credit Mobility), destina-se a mobilidade de estudantes em todos os ciclos de estudo, bem como de docentes e técnicos, e engloba instituições de vários países de fora da Europa.

Prazo de candidatura:
23 de novembro de 2019

Informações e candidaturas:

Toda a documentação da candidatura terá que ser submetida em inglês.

São elegíveis os estudantes inscritos nas seguintes condições:
* Para mobilidade no 1º Ciclo, estudantes que tenham completado o 1º ano;
* Para mobilidade no 2º Ciclo, estudantes que tenham completado 1 semestre de estudos;
* Para mobilidade no 3º Ciclo, estudantes que já tenham completado um ano de estudos e tenham um projeto de investigação preparado.

Bolsas
As mobilidades Mobile UP terão a duração de 5 meses. O financiamento inclui:
- Bolsa Mensal: 700 EUR / mês
- Viagem de ida e volta
- Seguro de saúde, de acidentes e de viagem válido durante todo o período de mobilidade

Países
Os estudantes da Universidade do Porto (1º, 2º e 3º ciclos) podem concorrer para os seguintes países:
- Cabo Verde (apenas estudantes de doutoramento)
- Canadá
- China
- Coreia do Sul
- Estados Unidos da América