Você está em: Início > Notícias > Portal do Português da UP | Apresentação

O Pelouro para a Promoção da Língua Portuguesa

cartaz

Apresentação

Como forma de promover e difundir a Língua Portuguesa, a Universidade do Porto apresenta o novo “Portal do Português da UP”, onde se pode descobrir mais acerca da nossa língua. Desde notícias a ofertas de emprego, passando por muitos outros tópicos, neste portal encontram-se informações relevantes no domínio da língua portuguesa.

Objetivos

A Pró-Reitoria da Universidade do Porto para a Promoção da Língua Portuguesa visa promover a importância do português como uma língua global e uma língua de produção e transmissão de conhecimento e difundir o uso do português em contexto académico.

Pretende, ainda, consciencializar para a importância do português em várias vertentes, tais como:

• o português como língua de produção e transmissão da cultura e do conhecimento científico;

• o valor do português como componente do património cultural imaterial de Portugal e como marca identitária e de convergência entre diversos espaços nacionais;

• o português como componente estratégica da cooperação com países e organismos terceiros;

• o português como objeto de estudo;

• o português como suporte de produção literária (multinacional).

Iniciativas

– Criação do “Portal do Português da UP”.
– Comemorações do Dia Internacional da Língua Materna.
– Clubes de conversação (em desenvolvimento).
– Ciclo de conferências (em desenvolvimento).

Acesso ao Portal
+informações: portugues.uporto@reit.up.pt
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-05-25 às 20:47:27 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais