Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Notícias > Governo japonês oferece bolsas de estudo a alunos portugueses

Governo japonês oferece bolsas de estudo a alunos portugueses

Bolsas de estudo para cursos de licenciatura e pós-graduação

O Ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do Japão (Monbukagakusho) concede bolsas de estudo para cursos de licenciatura, pós-graduação, mestrado e doutoramento (nomeadamente em Ciências Sociais e Humanas) em universidades japonesas. Os candidatos deverão apresentar os formulários de inscrição, devidamente preenchidos e acompanhados da documentação requerida, à Embaixada do Japão.

Para as bolsas de licenciatura são admitidos candidatos de nacionalidade portuguesa entre os 18 e os 24 anos, com o 12.º ano concluído e conhecimento avançado da língua japonesa e inglesa. A chegada ao Japão será em abril ou outubro de 2020 e a bolsa tem uma duração de cinco anos. Candidaturas abertas até 5 de julho.

As bolsas de pós-graduação, mestrado e doutoramento serão atribuídas de 2020 a 2022 e destinam-se a estudantes e investigadores portugueses até aos 34 anos. O período de bolsa pode ser alargado, dependendo do mérito escolar. Candidaturas até 26 de junho.

Todas as informações podem ser encontradas no site da Embaixada do Japão em Portugal.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-05-25 às 20:41:13 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais