Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Notícias > Arqueologia da FLUP na National Geographic

Arqueologia da FLUP na National Geographic

na edição do mês de maio, 2019

A arqueóloga e docente da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), Maria de Jesus Sanches, é notícia na última edição da National Geographic (edição portuguesa do mês de maio de 2019), com uma reportagem intitulada «A arte rupestre de que (ainda) não se fala», dedicada às suas investigações sobre a Arte Rupestre transmontana pós-paleolítica, nomeadamente no concelho de Miranda do Douro (Abrigo da Solhapa, Duas Igrejas; Abrigo do Passadeiro, Palaçoulo; Arqueiro da Fraga do Puio, Picote).

No site da revista encontra-se também disponível, para consulta pública, o artigo "A galeria da serra dos Passos" que aborda uma descoberta de um abrigo com painéis com figuras pintadas avermelhadas, realizada em 1989, durante uma escavação de emergência no abrigo do Buraco da Pala, efetuada pela equipa de arqueólogos coordenada por Maria de Jesus Sanches.

Maria de Jesus Sanches é professora associada com agregação da FLUP, onde integra o Departamento de Ciências e Técnicas do Património e é diretora do curso de 2.º ciclo em Arqueologia.

capa

Site - National Geographic Portugal
Facebook

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-05-23 às 06:45:24 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais