Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Notícias > UPTEC e LIPOR promovem competição internacional para ideias cleantech

UPTEC e LIPOR promovem competição internacional para ideias cleantech

As candidaturas para ideias portuguesas estão abertas até ao dia 26 de maio.

banner
Vencedor da final mundial de 2018 foi um projeto português e recebeu 15 mil euros

Estão abertas as candidaturas para a maior competição cleantech do mundo, onde os finalistas vão receber um prémio de 17 mil euros. A UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e a LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de gestão de resíduos do Grande Porto promovem, em Portugal, o programa que apoia ideias que reduzam o impacto negativo no ambiente.

Ao ClimateLaunchpad podem concorrer ideias de negócio cleantech – relacionadas com energias renováveis, eficiência energética, agricultura, água, transportes, tecnologia industrial e muito mais. Já se candidataram ao ClimateLaunchpad mais de 2500 ideias e 111 startups receberam investimento externo que ultrapassou os 15 milhões de euros. Em 2018, competiram mais de 1000 equipas de 49 países e o projeto português eCO2blocks foi o vencedor da final internacional do ClimateLaunchpad.

A solução, desenvolvida pela eCO2blocks, pretende criar blocos para a construção civil com resíduos industriais, dióxido de carbono e água não potável.  A ideia foi distinguida com o galardão “Sustainable Production Systems” no valor de cinco mil euros e foi a grande vencedora do ClimateLaunchpad, o que lhe valeu a entrada direta para o programa de aceleração do Climate KIC e um prémio monetário de 10 mil euros.

Os projetos selecionados para o programa vão receber apoio na gestão e validação da ideia de negócio, preparação para pitch e acesso à rede internacional de contactos do ClimateLaunchpad. A participação garante, ainda, a oportunidade de frequentar um bootcamp de dois dias com um formador certificado, sessões de mentoria, e a apresentação do negócio a um painel de especialistas nacionais e internacionais.

O vencedor da competição vai receber 10 mil euros, já o segundo e terceiro lugares vão ter um prémio de 5000 e 2500 euros, respetivamente.

As candidaturas para ideias portuguesas estão abertas até ao dia 26 de maio e podem ser feitas em www.climatelaunchpad.org/application-form.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-05-25 às 20:48:28 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais