Você está em: Início > Notícias > FLUP | 1 Técnico/a Superior | Serviço de Gestão Académica (CT tempo indeterminado)

Candidaturas até ao dia 26 de abril

Nos termos previstos do artigo 147.º do Código de Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, torna-se público que se encontra aberto um processo de recrutamento e seleção, com vista à admissão de um/a Técnico/a Superior, em regime de contrato de trabalho de Direito privado, por tempo indeterminado, para o Serviço de Gestão Académica da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP).

O período normal de trabalho semanal é de quarenta horas. A remuneração será a acertar conforme os valores aplicáveis aos Técnicos Superiores e constantes da Tabela Remuneratória do Regulamento de Contratos de Trabalho de Pessoal Não Docente e Não Investigador da Universidade do Porto, acrescida do subsídio de refeição.

1. Poderão candidatar-se todos os indivíduos maiores, possuidores dos seguintes requisitos mínimos, comprovados documentalmente:

a) Licenciatura em Ciências Sociais;
    b) Experiência no exercício de funções de gestão académica em instituições de ensino superior;
    c) Conhecimentos de informática na ótica do utilizador;
    d) Disponibilidade imediata – a indicar obrigatoriamente na Carta de Motivação.

Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira, a mesma terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 66/2018, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 157, de 16 de agosto. Esta formalidade tem de estar cumprida até à data do termo do prazo para a candidatura.
  2. Condições de preferência:

a) Experiência na gestão, criação e manutenção de processos académicos de 1.º, 2.º e 3.º Ciclos de Estudo;
    b) Experiência e conhecimento dos procedimentos necessários para a elaboração de protocolos académicos com outras instituições;
    c) Experiência no tratamento dos processos académicos e respetivo envio para o Arquivo Central;
    d) Experiência no atendimento ao público;
    e) Conhecimento da legislação aplicável aos procedimentos administrativos que regulam os Ciclos de Estudos no ensino superior;
    f) Conhecimentos do sistema de informação SIGARRA e GA na ótica do utilizador;
    g) Conhecimentos de inglês;
    h) Boa capacidade de relacionamento interpessoal;
    i) Capacidade de trabalhar em equipa e sob stress, nomeadamente na gestão de conflitos.
  3. Funções a desempenhar:

a) Atendimento telefónico e presencial;
    b) Responder a pedidos de informação sobre os Ciclos de Estudo por e-mail ou Ofício;
    c) Registo de estudantes no sistema de informação;
    d) Controlar e retificar, sempre que necessário, os dados inseridos por candidatos/estudantes;
    e) Verificação das inscrições realizadas pelos estudantes e emissões de alerta sempre que necessário;
    f) Emissão de certidões e/ou declarações;
    g) Controlar o lançamento dos resultados no fim de cada ciclo de avaliação;
    h) Apoio aos docentes sobre assuntos académicos;
    i) Elaboração e recolha de dados para fins de estatística, sempre que solicitado.
  4. As candidaturas deverão ser dirigidas à Senhora Diretora da FLUP, Professora Doutora Cândida Fernanda Antunes Ribeiro, e enviadas para a Unidade de Planeamento, Contratação e Desenvolvimento do Serviço de Recursos Humanos do Centro de Recursos e Serviços Comuns da Universidade do Porto, através do endereço eletrónico candidaturasrh@sp.up.pt, com conhecimento para cramos@letras.up.pt, com a refª “FLUP | 1 Técnico/a Superior | SGA” até ao próximo dia 26 de abril de 2019, acompanhadas da seguinte documentação, de apresentação obrigatória:

a) Curriculum Vitae;
    b) Carta de motivação;
    c) Cópia do(s) certificado(s) de habilitações académicas;
    d) Comprovativo(s) de experiência profissional (certificados de trabalho, declarações de entidades patronais anteriores, contratos de trabalho, etc.);
    e) Quaisquer documentos que os candidatos entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.

De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Drive Format (.pdf).

1. A não apresentação dos documentos solicitados implica a exclusão do processo de seleção.
  2. A seleção será feita por avaliação curricular (AC) e, caso a Comissão de Seleção entenda como necessário, entrevista profissional (EP) aos candidatos mais bem classificados, até ao máximo de 3 candidatos.
  3. Comissão de seleção:

Presidente - Professora Doutora Cândida Fernanda Antunes Ribeiro
    1º Vogal efetivo - Dra. Raquel Marina da Costa Dias Matos
    2º Vogal efetivo – Dra. Cláudia Ofélia de Melo Ferreira da Silva Ramos Pereira
    1º vogal Suplente - Dra. Maria Isabel de Jesus Pereira Barbosa
    2º Vogal suplente - Dra. Marta Cecília Castro Antunes
  4. Os candidatos serão notificados dos resultados via correspondência registada, para a morada indicada no seu Curriculum Vitae. Quando o número de candidaturas for superior a 50, os candidatos serão notificados via e-mail para o endereço de correio eletrónico indicado.
  5. O presente processo de seleção pode cessar por razões de interesse da instituição, mediante ato devidamente fundamentado, até antes da notificação da lista de ordenação final aos candidatos, no âmbito da audiência dos interessados.

Faculdade de Letras da Universidade do Porto, 16 de abril de 2019

A DIRETORA DA FACULDADE DE LETRAS DA UNIVERSIDADE DO PORTO, PROFESSORA DOUTORA CÂNDIDA FERNANDA ANTUNES RIBEIRO

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-05-24 às 12:46:24 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais