Você está em: Início > Notícias > Exposição "100 anos FLUP. A história contada pelos estudantes", no âmbito das Comemorações do Centenário da FLUP

Patente no átrio da entrada principal da FLUP até setembro

A exposição 100 anos FLUP. A história contada pelos estudantes pretende dar a conhecer a história da Faculdade de Letras da Universidade do Porto no momento em que celebra os 100 anos da sua primeira fundação. A presente exposição foi desenvolvida em contexto académico e curricular, enquadrada pela UC de Gestão Cultural e Patrimonial do Mestrado em História da Arte, Património e Cultura Visual (DCTP) e em colaboração com o Núcleo Académico de História da Universidade do Porto. Os estudantes realizaram um trabalho cooperativo e potenciador das suas competências bases, criando uma exposição que se funda no levantamento de fontes iconográficas e documentais. O trabalho realizado inclui todo o processo que culmina no desenho dos conteúdos a apresentar ao público. A exposição quer-se mais interpretativa do que descritiva, o que permitiu a criação de narrativas múltiplas em torno da história da FLUP ao longo dos últimos 100 anos, potenciando assim o espaço que a acolhe, o hall das colunas (piso 0).

Coordenação:
Maria Leonor Botelho (DCTP)

Autoria e Produção
Estudantes da UC de Gestão Cultural e Patrimonial do Mestrado em História da Arte, Património e Cultura Visual (DCTP)
Núcleo Académico de História da Universidade do Porto

A exposição estará patente no hall de entrada principal da FLUP até setembro.
Entrada Livre!

Vídeo e Fotos da inauguração
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-05-23 às 07:02:26 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais