Você está em: Início > Notícias > Exposição bibliográfica e documental "ENTROU-ME UMA ALMA NOVA! Faculdade de Letras do Porto (1919-1931)", no âmbito das Comemorações do Centenário da FLUP

Patente na Biblioteca da FLUP até setembro

A criação e percurso da primeira Faculdade de Letras da Universidade do Porto, entre 1919 e 1931, no quadro da implantação do regime republicano em Portugal, por um lado, provocaram importantes polémicas políticas, científicas e pedagógicas, que em muito ultrapassaram a cidade do Porto; por outro, permitiram a formação de um núcleo de intelectuais cujo pensamento e obra teve uma ampla e duradoura difusão em Portugal.

A exposição Entrou-me uma alma nova ! procura retratar o itinerário dessa particular escola de ensino superior, tendo por base o arquivo e a biblioteca da FLUP, mas também acervos de outras instituições.  Através dos documentos originais, manuscritos e impressos, fotografias e objetos museológicos, tentar-se-á reconstituir a estrutura e o funcionamento da escola, as matérias lecionadas e os temas investigados, a vida e a obra de professores e alunos.

Comissão Organizadora:
João Carlos Garcia e Isabel Pereira Leite (coord.)
João Leite, Ana Carolina Avilez e Margarida Santos

A exposição estará patente na Biblioteca da FLUP até ao dia 28 de setembro.
Entrada Livre!

Vídeo e Fotos da inauguração
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-05-25 às 20:54:27 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais