Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Notícias > BIP FINTECH - Candidaturas abertas!

BIP FINTECH - Candidaturas abertas!

Candidaturas abertas até dia 7 de abril.

banner
Trabalha com especialistas a tua solução para revolucionar a indústria financeira!

 

Estão abertas entre 6 de março e 7 de abril as candidaturas à primeira edição do Business Ignition Programme – edição especial FINTECH (BIP FINTECH). O BIP FINTECH nasce de uma parceria entre a Universidade do Porto e o Santander Universidades.

Este é um programa de valorização e desenvolvimento de modelos de negócio para tecnologias desenvolvidas no meio académico, como resposta a desafios específicos lançados pelo Santander. O objetivo do BIP FINTECH é retirar as melhores ideias do papel e colocá-las ao serviço da banca, procurando responder um dos três desafios em jogo: Blockchain, Cibersegurança e análise de dados. Está aberto a estudantes do ensino superior de todo o país, que vão trabalhar em equipas de três elementos com perfis distintos

Para integrar o BIP FINTECH, procuramos:

  • Tecnólogos (alguém que tenha uma solução tecnológica para responder a um dos desafios)
  • Elementos de negócio (membro da equipa envolvido principalmente na estratégia comercial da solução)
  • Designers (elemento envolvido principalmente na identidade visual da solução)

 

Para a composição das equipas serão selecionados 12 elementos de cada perfil.

O BIP FINTECH vai decorrer entre os dias 28 de abril e 3 de maio, na Porto Business School, durante seis dias consecutivos de trabalho imersivo e intensivo. As equipas vão trabalhar seguindo a metodologia Lean Startup, desde a validação do cliente até à criação de uma proposta de valor e estabelecimento de parcerias. Vão ser também acompanhadas por mentores durante todo o programa, recebendo constante feedback de especialistas no campo de Tecnologia Financeira, particularmente de um contexto bancário (Santander) e um tecnológico (Porto Business School).

No final do programa os candidatos farão o pitch final. Os três vencedores (um por cada perfil mencionado acima) ganham uma bolsa no valor de 1899¤ para participar na European Innovation Academy, um programa de aceleração internacional que decorre em Cascais em julho de 2019. Além disso, a sua ideia receberá acompanhamento especializado do Santander.

  • Quando? De 28 de abril a 3 de maio de 2019. 
  • Onde? Porto Business School, Porto, Portugal. 
  • Quem pode concorrer? Qualquer estudante de qualquer instituição de ensino superior em Portugal e que se encaixe num dos perfis (tecnólogo, elemento de negócio ou designer). 
  • Até quando? As candidaturas decorrem entre 6 de março e 7 de abril.

 

Para mais informações e para submeter inscrições, consultar https://bip.up.pt/fintech/

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-04-23 às 01:33:15 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais