Você está em: Início > Notícias > Facing Europe in Crisis: Shakespeares World and Present Challenges

Facing Europe in Crisis: Shakespeare's World and Present Challenges

17 a 29 de junho | FLUP

O consórcio New Faces* vem anunciar, com muita satisfação, que o seu terceiro programa intensivo, sob o título genérico “Facing Europe in Crisis: Shakespeare’s World and Present Challenges”, terá lugar na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, de 17 a 29 de junho de 2019. Este programa intensivo contará com a participação de 60 estudantes e 20 docentes das universidades do consórcio. Consistirá num conjunto de seminários combinados com sessões de debate, em formato de mesa-redonda, e ainda atividades de extensão organizadas em colaboração com os parceiros não-académicos do New Faces. A agenda pormenorizada do programa intensivo estará disponível em breve em http://new-faces-erasmusplus.fr/ .

New Faces é uma Parceria Estratégica Europeia (ESP) que visa promover uma melhor compreensão histórica e literária das complexidades de processos de crise (cultural, linguística, política, social, religiosa e económica), compreensão essa que se afigura crescentemente necessária no contexto europeu contemporâneo.

Na FLUP, o programa New Faces tem o enquadramento do CETAPS (Centre for English, Translation and Anglo-Portuguese Studies) e a coordenação de Rui Carvalho Homem (DEAA).

*consórcio New Faces:
- Université Paul-Valéry Montpellier 3 - IRCL (Institut de Recherche sur la Renaissance, l'âge Classique et les Lumières) - CNRS
- Charles University in Prague
- Uniwersytet Jagielloński (Jagiellonian University)
- Faculdade de Letras da Universidade do Porto
- University of Szeged, Department of English
- Freie Universität Berlin
- Universidad de Murcia
- Utrecht University
- Università degli Studi di Ferrara

logotipos

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas