Você está em: Início > Notícias > FCT › Apoios Estímulo ao Emprego Científico

FCT › Apoios Estímulo ao Emprego Científico

Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual 2018

O Concurso Individual destina-se a doutorados de qualquer nacionalidade ou apátridas detentores de percurso em qualquer área científica que pretendam desenvolver a sua atividade de investigação científica ou desenvolvimento tecnológico em Portugal, integrados em unidades de I&D financiadas pela FCT.

Os candidatos identificam previamente a instituição de acolhimento onde irão desenvolver o seu plano de investigação. Os doutorados selecionados são diretamente contratados pela instituição de acolhimento identificada, através de financiamento da FCT. Consideram-se as seguintes categorias de referência:
  1. Investigador júnior: doutorados com reduzida experiência de investigação pós-doutoral ou sem currículo científico após o doutoramento na área científica a que se candidata.
  2. Investigador auxiliar: doutorados há mais de 5 anos, com currículo relevante na área científica a que se candidata, sem exigência de demonstração de independência científica.
  3. Investigador principal: doutorados há mais de 5 anos, com currículo relevante na área científica a que se candidata, demonstrando independência científica nos últimos 3 anos.
  4. Investigador coordenador: doutorados há mais de 5 anos, detentores do título de habilitado ou agregado, com currículo de mérito elevado na área científica a que se candidata, demonstrando independência científica e com evidência de liderança na área científica a que se candidata.
O concurso está aberto de 17 de janeiro até às 17:00 (hora de Lisboa) de 20 de fevereiro de 2019. As candidaturas são submetidas eletronicamente, em língua inglesa, através da plataforma eletrónica. Para informação adicional acerca do Concurso de Apoio Individual, contactar a FCT através do e-mail info.ec@fct.pt.

Documentos Importantes:

Notícia

Link: Agenda de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas para 2030

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-04-22 às 13:41:42 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais