Você está em: Início > Notícias > Reformuler, une question de genres? / Reformular, uma questão de géneros?

Reformuler, une question de genres? / Reformular, uma questão de géneros?

17 e 18 de junho | FLUP

banner

O  colóquio Reformuler, une question de genres? / Reformular, uma questão de géneros?, é organizado pelo Centre de Recherches sur les Médiations (CREM) da Université de Lorraine, pelo Centro de Linguística da Universidade Nova de Lisboa (CLUNL) e pelo Centro de Linguística da Universidade do Porto (CLUP).

Este colóquio internacional e pluridisciplinar realizar-se-á nos dias 17 e 18 de junho de 2019 e refletirá sobre as questões e objetivos específicos das ciências do texto e do discurso, procurando homologar reformulação e género na análise de práticas de linguagem escritas, orais, multimodais ou outras. Este colóquio será também uma oportunidade para revisitar as questões de dualidade, género e reformulação, questionar os usos e clarificar os seus limites, partindo sempre de práticas textuais e discursivas atestadas. Esta conferência concentra-se não só nas práticas verbais (literárias, mediáticas, políticas, escolares e universitárias…), mas também nas práticas multimodais, ampliando o escopo da descrição da dualidade género e reformulação a outros médias como o cinema, a publicidade, a fotografia, etc., a fim de confrontar o caráter matricial e a natureza funcional do processo de reformulação com o género.

Conferencistas Convidados: Alain Rabatel, Maria Antónia Coutinho

Resultado da avaliação dos resumos propostos: 20 de março, 2019

Inscrição no colóquio:
até 15 de abril, 2019

Disponibilização do programa provisório do colóquio: 15 de abril, 2019

Disponibilização do programa definitivo do colóquio: 15 de maio, 2019

Línguas do colóquio: português e francês

Mais informações: https://reformulerporto2019.wordpress.com e em anexo aqui (informação em francês e em português).

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-02-22 às 11:04:54 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais