Você está em: Início > Notícias > Revistas da FLUP integram o portal do RCAAP

Revistas da FLUP integram o portal do RCAAP

Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal

logo

Desde outubro que doze novas revistas de âmbito internacional e em Acesso Aberto, pertencentes à Faculdade de Letras da Universidade do Porto, integram o portal RCAAP:

• Civitas Augustiniana – pretende incentivar os estudos agostinianos, em todas as dimensões da obra de Agostinho de Hipona no seu tempo e na tradição posterior.
  • e-Teals: an e-journal of Teacher Education and Applied Language Studies – pretende ser um espaço de discussão para publicações que reflitam sobre as perspectivas científicas incluídas no estudo do inglês. Trata-se de uma revista apoiada pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
  • Filosofia – tem como objetivo contribuir para a criação e transmissão de conhecimento nas áreas abrangentes da Filosofia e História da Filosofia.
  • História – tem como misssão apoiar a inovação e divulgação científica em matéria de estudos historiográficos.
  • Revelar – Revista de Estudos sobre Fotografia e Imagem que tem como objetivo, amplamente, promover e divulgar o trabalho de pesquisa no campo dos estudos fotográficos.
  • GETUP – a Revista de Educação Geográfica pretende reunir contributos de várias áreas científicas sobre ensino e educação, priorizando os de âmbito geográfico.
  • Redis: Revista de Estudos do Discurso, iniciativa conjunta da Faculdade de Educação (FEUSP) e de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH-USP) da Universidade de São Paulo e a Universidade do Porto, por meio da Faculdade de Letras (FLUP) e do Centro de Linguística (CLUP).
  • Portugalia – Revista de Arqueologia que pretende ser um espaço de debate em redor das questões teóricas e metodológicas da Arqueologia.
  • Sociologia – tem como objetivo a disseminação da natureza sociológica em termos teóricos e empíricos.
  • Via Panorâmica: Revista de Estudos Anglo-Americanos – acolhe ensaios na língua portuguesa ou inglesa, no âmbito dos Estudos Anglo-Americanos
  • Via Spiritus: Revista de História da Espiritualidade e do Sentimento Religioso.
  • Language and Law/Linguagem e Direito – revista bi-anual e bilíngue que aceita artigos nos mais diversificados domínios da disciplina.

Recentemente foram diponibilizadas neste portal mais quatro revistas:

• Cultura, Espaço & Memória - esta revista tem como vocação estimular trocas de saberes, multidisciplinares, acolhendo em cada número um dossier temático, sem fronteiras disciplinares, cronológicas ou espaciais.
  • Linguarum Arena – tem como objetivo principal a divulgação de trabalhos sobre a didática de línguas que primam pela qualidade e pela relevância, em termos teóricos e empíricos, bem como um espaço que inclui os contributos provenientes de outras áreas disciplinares afins à didática de línguas.
  • Linguística – pretende ser um espaço de publicação e debate para linguistas e todos os que se interessam pelos estudos da linguagem.
  • Trabalhos de Antropologia e Etnologia – revista pertencente à Sociedade Portuguesa de Antropologia e Etnologia, também alojada no portal de revistas da FLUP.

Para consultar todas as revistas da FLUP em acesso aberto, aceda a http://ojs.letras.up.pt/

Para mais informações contactar a Unidade de Publicações, para o email upub@letras.up.pt

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-11-18 às 16:58:00 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais