Você está em: Início > Notícias > ESA - uma viagem aérea desconhecida

ESA - uma viagem aérea desconhecida

12 de outubro | 15h00 | Sala 203

cartaz

A HISTÓRIA DE UMA VIAGEM PIONEIRA ENTRE PORTUGAL E OS ESTADOS UNIDOS:
Dentro do, ainda mal conhecido, panorama das viagens aéreas pioneiras entre Portugal e os Estados-Unidos, esta foi aquela que, tanto quanto se sabe, maior contributo português teve. Para isso, basta apenas saber que nesta participou um tripulante português. No entanto, em termos de apoio técnico, logístico, e até meteorológico, houve muitos outros contributos que procuraram assegurar o sucesso da mesma. Tanto mais, que esta era, também, uma maneira de reservar para Portugal um papel estratégico de relevo dentro futuro quadro das ligações aéreas entre a Europa do sul e a América do norte . Ao apresentar-se na FLUP um pouco daquilo que então sucedeu, nesse já distante mês de Setembro de 1931, procura-se dar a conhecer, não só um conjunto de factos empolgantes, que iam terminando em tragédia, mas, sobretudo, rasgar horizontes para um segmento histórico ainda à espera de ser desbravado, esperando, com a apresentação despertar o interesse dos alunos da FLUP para esta temática.

CONFERENCISTA
Lourenço Henrique-Henriques Mateus (historiador aeronáutico / Investigador do CITCEM)
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-10-19 às 12:41:07 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais