Você está em: Início > Notícias > Programa de bolsas Fulbright Schuman 2019-2020

Programa de bolsas Fulbright Schuman 2019-2020

Bolsas de docência e investigação

O Programa Fulbright-Schuman, administrado pela Comissão de Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América, Bélgica e Luxemburgo, é financiado conjuntamente pelo Departamento de Estado dos EUA e pela Direção Geral de Educação e Cultura da Comissão Europeia.

São disponibilizadas 10 a 15 bolsas destinadas a cidadãos europeus cobrindo todas os campos de estudo, mas devendo estar direcionadas às relações EUA-UE ou a assuntos da UE. Outros requisitos de elegibilidade são enunciados na página do Programa de bolsas Fulbright Schuman. O Programa de Bolsas para os EUA inclui:
Tanto estudantes como docentes podem candidatar-se às "Fulbright Schuman Innovation Grants", um conjunto de bolsas que apoiam a pesquisa a intersecção entre tecnologia e políticas. As candidaturas que se encaixam na descrição das "Innovation Grants" serão automaticamente consideradas durante o presente ciclo de candidaturas, não sendo necessária uma candidatura separada.

As bolsas para estudantes são normalmente por um período de nove meses (ou seja, um ano acadêmico). No entanto, também poderão ser considerados os pedidos de pesquisa de pré-doutoramento por um período de quatro meses. As bolsas para docentes são por um período mínimo de três meses e máximo de nove, com preferência para projetos com a duração de 4 a 6 meses.

Para o ano letivo de 2019-2020, os períodos de início de bolsa devem ocorrer entre 1 de agosto de 2019 e 31 de março de 2020.

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-10-22 às 02:55:58 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais