Você está em: Início > Notícias > Bolsa Fulbright para Professores e Investigadores Doutorados

Bolsa Fulbright para Professores e Investigadores Doutorados

Lecionação e investigação em instiruições de ensino e investigação nos EUA - 2019/2020

Bolsas para Professores e Investigadores Doutorados (de 3 a 9 meses) lecionarem e/ou realizarem trabalhos de investigação em universidades ou centros de investigação nos EUA (ano académico de 2019/2020), em todas as áreas de estudo. A bolsa não poderá ter início antes de agosto de 2019. O concurso decorre até 31 de outubro.

Requisitos: Doutoramento já concluído no momento do concurso à bolsa; bons conhecimentos de Inglês; prova de concordância com o projeto por parte da instituição norte-americana.

Processo de seleção: Apreciação curricular e do projeto. Entrevista.

Só são considerados elegíveis os candidatos que possuam nacionalidade portuguesa; não tenham residido nos EUA durante um período igual ou superior a 5 anos, nos 6 anos anteriores à data do concurso; não possuam dupla nacionalidade, portuguesa e norte-americana; não possuam autorização de residência (green card) nos EUA; não possuam visto que lhes permita residir nos EUA, entre a altura do concurso à bolsa e o início do período de estadia nos EUA.

Além do formulário de candidatura preenchido em inglês e submetido online até às 23h59 (hora de Lisboa) do último dia do prazo, uma candidatura completa é constituída pelos seguintes elementos:
  1. Três cartas de recomendação (Letters of Reference).
  2. Cópia dos certificados ou diplomas comprovativos de cada grau académico obtido.
  3. Carta de aceitação da instituição norte-americana. O candidato deverá entrar em contacto com a instituição onde pretende realizar o seu projeto e obter uma carta de aceitação, que especifique as datas de início e de fim de estadia e eventuais custos e benefícios envolvidos.
  4. Cópia do Regulamento da bolsa assinado e rubricado pelo candidato.
  5. Os candidatos poderão ainda submeter cópias de trabalhos, artigos, livros, prémios, portfolios ou outros documentos que considerem relevantes.
Esta informação não dispensa a leitura do Regulamento das Bolsas Fulbright para Professores e Investigadores Doutorados e das Instruções de Candidatura.

Todos os pedidos de informação adicionais devem ser enviados por email para drosca@fulbright.pt.

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-10-24 às 02:17:26 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais