Você está em: Início > Notícias > Seminários Autofocus 2018 | Autofocus 2018 Seminars

Seminários Autofocus 2018 | Autofocus 2018 Seminars

8, 9 e 10 de outubro de 2018

8 de outubro | 10h00 | Reitoria da UP | Sala do Fundo Antigo

8 de outubro | 16h00 | FLUP | Sala do Departamento de Filosofia (Torre B - Piso 1 )

9 de outubro | 16h00 | Fundação Arquiteto Marques da Silva

10 de outubro | 16h00 | Reitoria da UP | Sala do Fundo Antigo

ENTRADA LIVRE | FREE ADMISSION

Cartaz

Os Seminários Autofocus 2018 são promovidos pelo Instituto de Filosofia da Universidade do Porto, unidade I&D – projecto estratégico financiado pela FCT Fundação para a Ciência e Tecnologia com a Ref. UI&D/FIL/00502 – no âmbito do MLAG Mind, Language and Action [research] Group e do Projecto Autofocus [af], em parceria com a Reitoria da Universidade do Porto, as Faculdades de Arquitectura, de Ciências e de Letras, o i3s Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, o CEAU Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo, a Fundação Arquitecto Marques da Silva e o MMUS Mestrado em Museologia.

O objectivo do evento é promover a interdisplinaridade nas áreas de investigação I&D da comunidade académica em geral e nas das unidades orgânicas envolvidas, de modo a fomentar boas práticas na intersecção cooperativa das Ciências e das Humanidades com enfase a partir das áreas envolvidas no projecto Autofocus, nomeadamente a Arquitectura, a Filosofia e as Neurociências.

A temática mais específica destes seminários Autofocus [af]’18 estará centrada nos agentes produtores do ambiente construído, seja a partir dos estudos e dos resultados que as neurociências hoje nos oferecem, e desenvolver-se-á de modo a mostrar o impacto decisivo da Técnica para as conquistas científicas, abrindo caminho para o aprofundamento das Ciências e, fechando o círculo, possibilitar o desenvolvimento tecnológico que suporta hoje as nossas sociedades. Do ponto de vista da complexidade o ambiente assim construído repousa sobre estratos de agência, e na hierarquia das decisões, em que o tecnológico se mostra como suporte vital irredutível e exigente de reconfigurações permanentes.

Registo: https://goo.gl/forms/6x0MLP15GcQvCyGR2

The Autofocus 2018 Seminars are promoted by the Institute of Philosophy of the University of Porto, an R&D unit - strategic project financed by the FCT Foundation for Science and Technology with Ref. UI&D/FIL/00502 - under MLAG Mind, Language and Action [research] Group and the Autofocus [af] Project, in partnership with the Rectory of the University of Porto, the Faculties of Architecture, Sciences and Arts, the i3s Institute for Research and Innovation in Health, the CEAU-FAUP Centre for Studies in Architecture and Urbanism, the FIMS Architect Marques da Silva Foundation and the MMUS Master in Museology.

The objective of the event is to promote interdisciplinary research and development in the academic community in general and in the organizational units involved with the purpose of fostering good practices in the cooperative intersection of Sciences and Humanities with emphasis from the areas involved in the Autofocus project, namely Architecture, Philosophy and Neuroscience.

The most specific theme of these seminars [af]’18 will focus on the agents that produce the constructed environment, either from the studies and the results that the neurosciences currently offer us, and will be developed in order to show the decisive impact of the Technique for the scientific achievements, to pave the way for the deepening of the Sciences and, to close the circle, to enable the technological development that supports our societies today. From the point of view of its complexity the environment thus constructed rests on agency strata, and in its hierarchy of decisions, where the technological is shown as irreducible vital support, and requires permanent reconfigurations.

Registration: https://goo.gl/forms/6x0MLP15GcQvCyGR2

Contacto| contact: af.autofocusproject@gmail.com

Organização:
Research Group Mind Language and Action Group (MLAG)
Instituto de Filosofia da Universidade do Porto - FIL/00502
Projecto Autofocus [af]
Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT)
U.Porto e Banco Santander - Programa Santander Universidades

Parcerias: Reitoria da Universidade do Porto, Faculdades de Arquitectura, de Ciências e de Letras, i3s Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, CEAU Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo, Fundação Arquitecto Marques da Silva e MMUS Mestrado em Museologia

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-10-19 às 13:04:41 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais