Você está em: Início > Notícias > Convénio entre Portugal e a Alemanha

Convénio entre Portugal e a Alemanha

Cooperação Transnacional

A FCT e o Deutscher Akademischer Austauschdienst (DAAD) informam que se encontra aberto concurso referente ao biénio 2019/2020, para intercâmbio de investigadores no âmbito de projetos comuns de investigação. O financiamento destina-se, estritamente, à mobilidade de investigadores participantes nos projetos. A não inclusão de jovens investigadores na equipa portuguesa tem caráter eliminatório. Será dada prioridade a novos projetos/novas equipas e a equipas que não tiveram financiamento nos últimos concursos. Os organismos executores deste Acordo procederão à respetiva avaliação e seleção. Não serão consideradas as candidaturas que não forem apresentadas simultaneamente aos organismos executores dos dois países.

A atribuição do subsídio para o 2º ano do projeto fica dependente do envio e aprovação de um relatório técnico/financeiro (ficheiro existente na página da Cooperação Bilateral da FCT), a enviar ao DRI, até ao final do mês de dezembro de 2019.

As candidaturas devem ser elaboradas conjuntamente pelos investigadores responsáveis dos dois países e submetidas aos organismos executores do Acordo. Assim, a equipa portuguesa deverá remeter a sua candidatura ao DRI da FCT e a equipa estrangeira ao organismo do seu país.

Critérios de avaliação: mérito científico e qualidade da proposta; qualidade das equipas de investigação da proposta; relevância da participação de jovens investigadores da parte portuguesa; adequação das missões de mobilidade ao programa proposto.

Seleção das propostas: as propostas consideradas elegíveis serão avaliadas por ambas as Partes e posteriormente analisadas em reunião conjunta na Comissão Mista de seleção, composta por elementos da FCT e do DAAD, sendo apuradas para financiamento aquelas que forem objeto de acordo na conciliação de interesses entre as duas instituições.

A candidatura terá que ser submetida, online, através do LINK até às 17:00 de 31 de julho. Antes de proceder ao preenchimento do formulário, poderá ler na integra o respetivo documento em PDF AQUI.

Deverá ser anexado ao formulário a declaração  do responsável pela instituição/departamento na qual o candidato desenvolve trabalho e, na ultima página, fazer o upload da mesma (ATENÇÃO: o programa só admite o upload dos anexos quando a candidatura estiver pronta para ser enviada).

Contactos: (ver página)
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-09-19 às 08:42:37 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais