Você está em: Início > Notícias > [Call for papers] Oficinas de Investigação CITCEM 2018/19

[Call for papers] Oficinas de Investigação CITCEM 2018/19

Data limite de envio das propostas: 30 de junho

logo

As Oficinas de Investigação (OIC) do CITCEM estão de volta. A comissão organizadora das OIC 2018/19 vem, por este meio, convidar à participação de todos os investigadores interessados.

As OIC constituem um espaço de divulgação e discussão regular de projetos de investigação individuais (teses de mestrado ou doutoramento, projetos de pós-doc, etc.) ou coletivos, dos investigadores e colaboradores do CITCEM, podendo associar investigadores convidados de outros centros ou universidades nacionais e/ou estrangeiras.

As sessões das OIC realizar-se-ão com regularidade bimensal, às sextas-feiras, da parte da tarde, na sala do CITCEM, entre setembro de 2018 e junho de 2019.

Cada sessão abrangerá um tema (integrado nos grupos e linhas de investigação do CITCEM), incluindo 3 a 5 comunicações, pelo que se solicita a todos os interessados a candidatura em painéis organizados por sua iniciativa. Poderão igualmente ser apresentadas propostas de sessões diretamente relacionadas com Cursos de Mestrado ou Doutoramento, desde que articulados com os objetivos programáticos do CITCEM. Cada proposta de sessão deve ser apresentada por um proponente que seja investigador do CITCEM e que, poderá, ou não, apresentar comunicação na referida sessão. Ao proponente compete a apresentação da proposta, a subsequente organização da sessão em articulação com a comissão organizadora das OIC e ainda a moderação do debate durante a sessão.

Para o efeito, solicita-se a todos os interessados o preenchimento e o envio do formulário anexo, até ao dia 30 de junho de 2018, para o e-mail oic.citcem@gmail.com

Solicita-se, ainda, aos investigadores doutorados do CITCEM que orientem estudantes de mestrado ou doutoramento a promoção da iniciativa junto dos seus orientandos, o acompanhamento da elaboração das suas intervenções e a participação nos debates nas
OIC do CITCEM.

A Comissão Organizadora das OIC,