Você está em: Início > Notícias > Chamada para propostas de dissertações/projetos/estágios | Mestrado em Comunicação e Gestão de Indústrias Criativas

Data Limite: 18 de junho de 2018 (NOVA DATA)

MCGIC

Até ao dia 18 de junho, encontra-se aberto o período para submissão de propostas, por parte de entidades privadas ou públicas, para a realização de Dissertações / Projetos / Estágios no âmbito do Mestrado em Comunicação e Gestão de Indústrias Criativas, da Faculdade de Letras da U.Porto.

A unidade curricular Dissertação / Estágio / Projeto decorre durante o 2º ano (último) deste curso, visa proporcionar aos estudantes um contacto com o contexto real de trabalho e consiste na realização de um conjunto de atividades onde serão aplicados e desenvolvidos os conhecimentos e competências científicas, técnicas e sociais adquiridos no campo das Ciências da Comunicação e Ciências Empresariais, aplicadas ao campo transversal das Indústrias Criativas.

O trabalho realizar-se-á de 1 de novembro 2018 a 15 de junho de 2019.

Espera-se que os estudantes desenvolvam atividades enquadradas nas mais diversas instituições e organizações/empresas, preparando a sua futura atuação profissional e/ou investigativa. As atividades a desenvolver devem incidir no seguinte:
  • Atividades de gestão, marketing, direção, produção, criação e outras em empresas da área das indústrias criativas, incluindo setores relacionados com os media e comunicação.
  • Atividades nas indústrias de media, da edição, música e audiovisual em produção, design de som, televisão e cinema, rádio e produção online, multimédia, agências digitais, consultoras.
  • Atividades em entidades governamentais, organizações sem fins lucrativos, entidades culturais, museus, galerias, bem como em outras empresas e organizações privadas e públicas que tenham a criatividade como elemento central da criação de valor ou dependam de trabalho criativo.
  • Investigação em indústrias criativas, cultura, comunicação, media, negócios e áreas afins.

A submissão de propostas é realizada online, até ao dia 18 de junho de 2018, da seguinte forma:

PÚBLICO EM GERAL:

• os proponentes fazem o registo da instituição através deste link (onde devem selecionar a área de interesse "Mestrado em Comunicação e Gestão de Indústrias Criativas – Dissertação/ Estágio / Projeto"): https://sigarra.up.pt/flup/pt/inst_geral.edita

Após validação do registo e acesso pela FLUP, os proponentes receberão todas as instruções por email para acederem à opção "Nova Proposta" e preencherem o formulário com os campos indicados.

COMUNIDADE U. PORTO (pessoas com vínculo à U.Porto, em representação de um serviço, docente ou investigador):

As propostas recebidas serão apreciadas pela Comissão Científica do curso, ocorrendo a comunicação da sua aceitação até ao dia 17 de junho de 2018.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Quaisquer dúvidas poderão ser enviadas a:

mcgic@letras.up.pt (Diretor do Curso – Prof. Doutor António Machuco)

Questões técnicas relativas à utilização do sistema, poderão ser enviadas para:

mcantunes@letras.up.pt (Gestora de Informação – Dra. Marta Antunes)

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-08-20 às 17:12:04 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais