Você está em: Início > Notícias > Cale - Controle das Aptidões para a Leitura e a Escrita

Cale - Controle das Aptidões para a Leitura e a Escrita

COLEÇÃO CAP_FLUP

Cale - Controle das Aptidões para a Leitura e a Escrita

Este volume corresponde à 2.ª edição revista da tradução e adaptação ao português do original francês “Contrôle des Aptitudes à la Lecture et à l’Écriture (CALE)”, da autoria de Andrée Girolami, publicado pelas Éditions du Papyrus, Montreuil, em 2001. Trata-se de uma bateria de testes destinada a ser aplicada, na sua totalidade, no fim da pré-escola e no fim do 1.º ano de escolaridade. No fim do 2.º ano de escolaridade, aplica-se unicamente o teste em que se solicita à criança, para além da narrativa oral de uma história representada pictoricamente, a sua narrativa escrita.

Desde que sejam devidamente respeitadas as instruções que acompanham o CALE, este poderá ser aplicado por educadores, professores e terapeutas da fala, com o objetivo de avaliarem as aptidões para a leitura e a escrita das crianças dos níveis de escolaridade referidos.

Este instrumento de avaliação, para além de servir para identificar as tarefas que a criança ainda não se encontra, por qualquer razão, apta para realizar, contribui também para fornecer dados que permitem intervir em termos de reeducação.

Este livro pode ser adquirido na Loja da UP ou Livraria da FLUP, ou através do e-mail: apsoares@letras.up.pt, pelo valor de 11,00¤

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-10-17 às 02:28:11 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais