Você está em: Início > Notícias > II Encontro de Jovens Investigadores em Literatura Comparada (EJICOMP II)

II Encontro de Jovens Investigadores em Literatura Comparada (EJICOMP II)

13 e 14 de setembro | FLUP

Porto, 13-14 de setembro de 2018
Faculdade de Letras da Universidade do Porto

A Associação Portuguesa de Literatura Comparada (APLC), com o Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, organiza em 2018, no Porto, o II Encontro de Jovens Investigadores em Literatura Comparada (EJICOMP II).

Pretende-se criar assim, pelo segundo ano consecutivo, um fórum de discussão que dê visibilidade aos estudos comparatistas, apurando-se o estado actual da área disciplinar através dos ensaios e dissertações desenvolvidos actualmente por mestrandos, doutorandos, pós-doutorandos, recém-graduados e investigadores independentes. Durante o EJICOMP II, os investigadores mais jovens (ou mais recentes, já que não existe um critério etário) terão a possibilidade de:

- apresentar os seus trabalhos (ensaios, dissertações, teses, projectos ou publicações) em curso ou concluídos nos últimos 5 anos; discuti-los com os seus pares;
- receber comentários de docentes e investigadores em fases mais avançadas da carreira;
- conhecer o estado da arte e algumas tendências ou percursos da actual crítica comparatista;
- contribuir para um maior dinamismo da pesquisa científica e da produção académica;
- sustentar um contacto regular entre os membros da comunidade científica, essencial para a criação e transmissão de conhecimento.

A APLC dá assim forma a três dos seus principais objectivos: incentivar, renovar e divulgar os estudos comparatistas em Portugal, unindo gerações e experiências distintas de investigadores, nacionais ou estrangeiros.

LÍNGUAS ADMITIDAS NO EVENTO
A língua principal do evento é o Português, mas podem ser consideradas propostas de comunicação em Inglês, Francês e Espanhol, desde que os trabalhos comparatistas envolvam autores de língua portuguesa e/ou estejam a ser desenvolvidos em universidades, institutos ou departamentos universitários de língua portuguesa.

PROPOSTAS (1 de março a 20 de maio de 2018)
As propostas de comunicação devem ser enviadas (em formato Word) para ejicomp2018@gmail.com, contendo as seguintes informações:

1. Nome completo do investigador;
  2. Título da comunicação;
  3. Resumo da comunicação (até 200 palavras);
  4. Breve CV do investigador (5-6 linhas), contendo indicação da filiação institucional (Universidade em que decorre/ decorreu a investigação);
  5. Contactos de e-mail e telemóvel do investigador.
 Os resultados serão comunicados aos autores até 30 de junho de 2018.

INSCRIÇÃO (1 a 15 de julho de 2018)
  1. A inscrição no evento decorrerá entre 1 e 15 de julho de 2018, e corresponderá ao pagamento da cota anual (2018-2019) da Associação Portuguesa de Literatura Comparada (25¤), com todos os direitos devidos aos associados. A inscrição é feita no sítio da APLC (aplc.org.pt) (APLC→ Inscrição/actualização→ Ficha de inscrição/ actualização) para preenchimento dos dados pessoais.
  2. O pagamento (25¤) deve ser feito por transferência bancária em nome da APLC, com identificação “Inscrição EJICOMP/ APLC”: IBAN: PT50 0035 0824 00006718431 34
  3. Devem ser enviados por e-mail, quer à APLC (aplcomparada@gmail.com) quer à organização do EJICOMP II (ejicomp2018@gmail.com), os seguintes dados:
  4. Nome do investigador;
  5. Título da comunicação;
  6. Ficha de inscrição;
  7. Comprovativo de pagamento.
Publicação do programa: online a partir de 16 de julho de 2018 (www.ejicomp.com)

Encontram-se no sítio da APLC algumas indicações logísticas do EJICOMP II. Para mais esclarecimentos deve ser usado o e-mail do evento: ejicomp2018@gmail.com

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-08-15 às 15:57:15 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais