Você está em: Início > Notícias > II Encontro de Jovens Investigadores em Literatura Comparada (EJICOMP II)

II Encontro de Jovens Investigadores em Literatura Comparada (EJICOMP II)

13 e 14 de setembro | 10h00 | Sala de Reuniões 1

Porto, 13-14 de setembro de 2018
Faculdade de Letras da Universidade do Porto
Entrada Livre

A Associação Portuguesa de Literatura Comparada (APLC), com o Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, organiza em 2018, no Porto, o II Encontro de Jovens Investigadores em Literatura Comparada (EJICOMP II).

Pretende-se criar assim, pelo segundo ano consecutivo, um fórum de discussão que dê visibilidade aos estudos comparatistas, apurando-se o estado actual da área disciplinar através dos ensaios e dissertações desenvolvidos actualmente por mestrandos, doutorandos, pós-doutorandos, recém-graduados e investigadores independentes. Durante o EJICOMP II, os investigadores mais jovens (ou mais recentes, já que não existe um critério etário) terão a possibilidade de:

- apresentar os seus trabalhos (ensaios, dissertações, teses, projectos ou publicações) em curso ou concluídos nos últimos 5 anos; discuti-los com os seus pares;
- receber comentários de docentes e investigadores em fases mais avançadas da carreira;
- conhecer o estado da arte e algumas tendências ou percursos da actual crítica comparatista;
- contribuir para um maior dinamismo da pesquisa científica e da produção académica;
- sustentar um contacto regular entre os membros da comunidade científica, essencial para a criação e transmissão de conhecimento.

A APLC dá assim forma a três dos seus principais objectivos: incentivar, renovar e divulgar os estudos comparatistas em Portugal, unindo gerações e experiências distintas de investigadores, nacionais ou estrangeiros.

Mais informações em: www.ejicomp.com

Ou através do e-mail: ejicomp2018@gmail.com

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-10-21 às 07:29:41 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais