Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Notícias > Bolsa Fulbright para Investigação / FCT - 2018/2019

Bolsa Fulbright para Investigação / FCT - 2018/2019

Concurso aberto até 31 de janeiro

As Bolsas Fulbright para Investigação com o apoio da FCT destinam-se a bolseiros de doutoramento diretamente financiados pela FCT que tenham previsto, no âmbito do seu plano de formação, a realização de um período de investigação numa universidade ou centro de investigação norte-americano. Todas as áreas de estudo. A bolsa tem uma duração de 4 a 9 meses consecutivos.

Requisitos: Ser detentor de uma Bolsa de Doutoramento diretamente financiada pela FCT; Ter bons conhecimentos de Inglês; Apresentar prova de concordância com o projeto por parte da instituição norte-americana; Apresentar prova de concordância com o projeto por parte do orientador científico do programa de doutoramento que o candidato está a realizar.

São admissíveis a concurso os candidatos que reúnam os seguintes requisitos:
- Possuam nacionalidade portuguesa;
- Não tenham beneficiado anteriormente de uma bolsa do Programa Fulbright;
- Não tenham residido nos EUA durante um período igual ou superior a 5 anos, nos 6 anos anteriores à data do concurso;
- Não possuam dupla nacionalidade portuguesa e norte-americana;
- Não possuam autorização de residência (green card) nos EUA;
- Não possuam visto que lhes permita residir nos EUA entre a altura do concurso à bolsa e o início do período de estadia nos EUA.


O concurso decorre entre 1 e 31 de janeiro de 2018

Além do formulário de candidatura preenchido em inglês e submetido online até às 23h59 (hora de Lisboa) do último dia do prazo, uma candidatura completa é constituída pelos seguintes elementos: a) Três cartas de recomendação (Letters of Reference); b) Cópia simples dos certificados ou diplomas comprovativos de cada grau académico obtido; c) Carta de aceitação da instituição norte-americana. O candidato deverá entrar em contacto com a instituição onde pretende realizar o seu projeto e obter uma carta de aceitação que especifique as datas de início e de fim de estadia e eventuais custos e benefícios envolvidos; d) Prova de concordância com o projeto por parte do orientador científico  do programa de doutoramento que o candidato está a realizar; e) Autorização expressa do candidato para partilha entre a Fulbright e a FCT da informação constante dos seus processos em ambas as instituições e que seja essencial ao bom desenvolvimento do programa; f) Cópia do Regulamento da bolsa assinado e rubricado pelo candidato; g) Os candidatos poderão ainda submeter cópias de trabalhos, artigos, livros, prémios, portfolios ou outros documentos que considerem relevantes.

Esta informação não dispensa a consulta do Regulamento das Bolsas Fulbright para Investigação com o apoio da FCT e das Instruções de Candidatura (Embark Instructions), disponíveis ao lado para download e a cujas disposições todos os candidatos se encontram vinculados.

Todos os pedidos de informação sobre esta bolsa devem ser enviados por email para plemos@fulbright.pt
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-10-19 às 23:24:28 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais