Você está em: Início > Notícias > Vídeos vencedores - Mein geheimes Porto (O meu Porto secreto)

Vídeos vencedores - Mein geheimes Porto (O meu Porto secreto)

Vídeos dos estudantes de Alemão da FLUP

Atendendo ao facto de em 2017, a cidade do Porto ter sido galardoada, pela terceira vez, com o primeiro lugar no concurso “European Best Destinations”, os estudantes de Alemão, desde o primeiro ano da licenciatura até aos cursos de Mestrado que integrem o estudo da língua alemã na FLUP, foram convidados a apresentar, num vídeo (máx. 3 minutos) um aspeto da cidade do Porto, longe dos roteiros turísticos mais badalados.
Sob o mote “Mein geheimes Porto” (o meu Porto secreto) realizaram pequenos filmes em formato vídeo, utilizando os seus smartphones. O projeto, financiado pelo DAAD (Serviço de Intercâmbio Académico Alemão), foi realizado sob forma de um concurso.

Os estudantes abraçaram o projeto com grande entusiasmo o que se reflete também no número elevado de participações. Um total de 40 vídeos dos níveis A1 a C1 foram submetidos. Os autores dos vídeos vencedores receberam prémios em língua, literatura e cultura alemãs: assinaturas de revistas, vídeos, livros, música, gramáticas e jogos financiados pelo DAAD e Spotlight Verlag.

Veja aqui os vídeos:
  • PLAYLIST 1 - Vídeos premiados B1/B2 (Prämierte Videos der Niveaustufen B1 und B2)

• PLAYLIST 2 - Vídeos premiados A1/A2 (Prämierte Videos der Niveaustufen A1 und A2)

• PLAYLIST 3 - Vídeo premiado C1 (Prämiertes Video der Niveaustufe C1)

• PLAYLIST 4 - Vídeos não premiados

Os vídeos premiados foram exibidos numa cerimónia que teve lugar no dia 31 de maio de 2017 na FLUP.

O concurso de vídeo foi coordenado pelas leitoras do Departamento de Estudos Germanísticos, Anette Kind, Ingrid Scholz e Simone Tomé e foi financiado pelo DAAD.

Para mais informações:
Anette Kind akind@letras.up.pt
Simone Tomé stome@letras.up.pt
Ingrid Scholz scholz.i@gmx.de
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-12-12 às 19:38:42