Você está em: Início > Notícias > [Call for Papers] VI Encontro Internacional CITCEM - "Erros meus, fortuna nossa: da falha como acerto"

Data limite: 15 de julho

O CITCEM organiza, de 23 a 25 de novembro, a sua sexta conferência subordinada ao tema Erros meus, fortuna nossa: da falha como acerto, procurando contribuir para a reflexão sobre o conceito de erro e sobre a sua importância, particularmente na investigação científica e no processo criativo.
Tratando-se do encontro anual deste centro de investigação, pretende-se que a conferência integre os contributos das diversas áreas de saber dos quatro grupos do CITCEM, designadamente da Arqueologia, da História, da Política e das Relações Internacionais, da Geografia e dos Estudos Literários, Linguísticos, Culturais, Artísticos ou Cinematográficos. A conferência estará também aberta a receber contributos de outros domínios científicos, como a Filosofia ou as Ciências da Vida e da Saúde.

Convidamos pois a comunidade científica, nacional e internacional, a apresentar propostas de comunicação, nas áreas temáticas seguintes:

• O conceito de erro e de falha
  • Tipologias de erro
  • A importância do erro na investigação científica
  • A falha no processo criativo
  • O direito a errare
As sessões serão organizadas por grupos temáticos, reunindo propostas individuais ou em painel. A participação de jovens investigadores, a apresentação de posters e sessões sobre projetos de I&D serão bem recebidos.

DATAS IMPORTANTES

15 de julho 2017
Data limite para o envio de propostas de comunicação (máx. 500 palavras, com a indicação da respetiva área temática) e CV (máx. 200 palavras)

30 de julho de 2017