Você está em: Início > Notícias > José Meirinhos (DF) eleito Presidente da Sociedade Portuguesa de Filosofia

José Meirinhos (DF) eleito Presidente da Sociedade Portuguesa de Filosofia

Professor do DF eleito presidente da SPFil para o biénio 2017-2019

José Meirinhos, professor do Departamento de Filosofia da FLUP e membro do Instituto de Filosofia, foi eleito Presidente da Sociedade Portuguesa de Filosofia na Assembleia Geral realizada a 16 de maio de 2017.

Sociedade Portuguesa de Filosofia é uma associação científica de âmbito nacional e sem fins lucrativos. Com sede em Lisboa, foi fundada em 1977 com o objetivo de promover a investigação, o ensino e a divulgação da Filosofia.
A equipa reunida pelo presidente eleito nos órgãos sociais da SPFil agora empossados para o biénio de 2017 a 2019, é constituída por membros de 11 instituições nacionais de investigação e ensino (universitárias e do Ensino Secundário).
Como consta do respetivo programa, as diversas atividades a organizar durante este mandato pretendem contribuir para a qualificação do ensino, da investigação e da intervenção pública da Filosofia. A SPFil participa no processo de revisão de programas de ensino da Filosofia no Ensino Secundário, em curso, e acompanhará as alterações no modelo de avaliação e financiamento da investigação. Nestes âmbitos acentuará a colaboração com outras instituições do mesmo setor, nacionais e internacionais.

José Meirinhos é professor de Filosofia Antiga e de Filosofia Medieval do Departamento de Filosofia da FLUP. É diretor de Filosofia. Revista da FLUP e da revista Mediaevalia. Textos e estudos. Entre março de 2008 e abril de 2017 foi diretor do Instituto de Filosofia da Universidade do Porto, unidade de investigação onde dirige a linha temática Medieval and Early Modern Philosophy.
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-12-16 às 01:15:15