Você está em: Início > Notícias > Concerto de Música Erudita na FLUP | 6.ª Jornada de História da Arquitetura

Concerto de Música Erudita na FLUP | 6.ª Jornada de História da Arquitetura

18 e 20 de maio | FLUP e Igreja do Mosteiro de S. Bento da Vitória, do Porto

imagem2   imagem

Na próxima quinta-feira, dia 18 de maio, pelas 17h30, realiza-se um concerto de música erudita, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, junto à sala de reuniões (2º piso).

Inserido na programação da 6.ª Jornada de História da Arquitetura, o Concerto está aberto a toda comunidade académica da FLUP (Estudantes, Funcionários, Professores), e resulta de uma parceria entre as Universidades e Centros de Investigação (CITCEM/Faculdade de Letras/Universidade do Porto/Universidade de Santiago de Compostela) com a Fundação do Conservatório Regional de Gaia.

O programa incide em dois grandes compositores da Música Europeia, nomeadamente Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), natural de Salzburgo e Giuseppe Verdi (1813-1901), natural de Parma, em Itália. Enquanto Mozart se insere no denominado Classicismo, Giuseppe Verdi, é um compositor mais representativo do Romantismo.

O 2.º Concerto terá lugar na Igreja do Mosteiro de S. Bento da Vitória, do Porto, no próximo dia 20 de maio, às 15h30 e encerra a 6.ª Jornada de História da Arquitetura.

Neste concerto a Orquestra de Guitarras da Fundação Conservatório Regional de Gaia interpretará peças da Renascença e do Barroco.

Folha de SalaPrograma dos concertos

+informações

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-12-17 às 06:00:46