Você está em: Início > Notícias > Bolsas Santander 2017: América Latina (1º e 2º ciclos)

Bolsas Santander 2017: América Latina (1º e 2º ciclos)

Prazo: 30 de abril de 2017

A Universidade do Porto através de uma parceria com o Banco Santander Totta, disponibiliza bolsas para estudantes de licenciatura e de mestrado, destinadas a mobilidades com a duração de um semestre (ano letivo 2017/18) numa Universidade parceira na América Latina:

25 BOLSAS SANTANDER IBERO-AMERICANAS PARA ESTUDANTES DE LICENCIATURA E MESTRADO:

Programa dirigido a estudantes de 1º e 2º ciclos e Mestrados Integrados da U.Porto interessados em realizar um período de mobilidade numa das universidades ibero-americanas participantes no Programa (período de estudos mínimo de um semestre, em tempo integral).

10 BOLSAS SANTANDER LUSO-BRASILEIRAS:
Programa dirigido a estudantes de 1º e 2º ciclos e Mestrados Integrados da U.Porto interessados em realizar um período de mobilidade numa das universidades brasileiras participantes no Programa (período de estudos mínimo de um semestre, em tempo integral).

O período de candidatura decorrerá de 30 de março a 30 de abril de 2017.

PROCESSO DE CANDIDATURA NA FLUP

1. Pré-candidatura

Os estudantes interessados em concorrer às Bolsas Santander devem consultar o Regulamento do Programa de Mobilidade Bolsas Santander Universidades 2017, que inclui a lista das Instituições Participantes (Destino).

Devem de seguida preencher a Ficha de Pré-candidatura aqui disponibilizada para efeitos de seleção e entregá-la até ao dia 24 de abril no Serviço de Relações Internacionais da FLUP (SRI-FLUP), contactando a técnica adstrita à mobilidade OUT, Dra. Raquel Sampaio (email: raquels@letras.up.pt).

2. Formalização da candidatura
- Os estudantes candidatam-se a um período de estudos mínimo de um semestre, em tempo integral, na instituição de acolhimento
- Devem analisar cuidadosamente a oferta académica da instituição de acolhimento disponível durante o período previsto para a realização da mobilidade
- Terão de articular com a instituição de acolhimento a seleção de disciplinas que permitam dispensa a unidades curriculares na U. Porto (i.e., assegurar o devido reconhecimento académico), que perfaçam 30 créditos ECTS ou equivalente, por semestre.

Procederão posteriormente ao preenchimento e submissão do Formulário de Candidatura online (https://international.up.pt/santander_universities_application/form) até à data limite estabelecida (30 de abril).
É favor notar que o processo de submissão da candidatura terá obrigatoriamente de ser acompanhado e validado pelo SRI-FLUP: as candidaturas submetidas sem o devido acompanhamento e aprovação por parte dos respetivos coordenadores de mobilidade não serão validadas na fase de seleção.

3. Duração da mobilidade
- A mobilidade de estudantes terá como duração mínima um semestre (5/6 meses)
- As mobilidades deverão realizar-se no período compreendido entre 1 de março de 2017 e 30 de julho de 2018. O início do usufruto destas bolsas terá que ser, impreterivelmente, antes do fim do mês de fevereiro de 2018.

4. Montante da bolsa:
A bolsa tem um valor único de 2.300 euros para a mobilidade de estudantes de 1º e 2º ciclos e será suportada integralmente pelo Banco Santander Totta SA, sendo transferida para uma conta aberta no nome do beneficiário naquele banco.

Mais informações:
Serviço de Relações Internacionais FLUP
Salas 073/074 - Piso 0
email: raquels@letras.up.pt

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-04-26 às 22:31:33