Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Notícias > Concerto de Haydn da obra "As sete últimas palavras de Cristo na cruz"

Concerto de Haydn da obra "As sete últimas palavras de Cristo na cruz"

11 de abril | 18h | Igreja de S. Lourenço (Grilos)

Na próxima terça-feira, dia 11 abril, realiza-se às 18 h na igreja de S. Lourenço (Grilos) um concerto da obra As sete últimas palavras de Cristo na cruz composta por Joseph Haydn, um dos grandes compositores da música erudita europeia, e que será interpretada pelo Quarteto Lacerda (quarteto de cordas).

A obra foi encomendada a Joseph Haydn pelo Bispo de Cádiz, para integrar o programa festivo da Semana Santa naquela cidade no ano de 1786. Tem sido interpretada na versão sinfónica, mais extensa, e na mais intimista executada por quartetos de cordas.

Atendendo ao enorme contributo de Joseph Haydn (1732-1809) para a Cultura Europeia em tempos de Barroco e Iluminismo, a oportunidade de ouvir As sete últimas palavras de Cristo na cruz, no tempo da Semana Santa e na igreja de S. Lourenço no Porto, é um privilégio a não descurar.

A iniciativa insere-se no protocolo estabelecido em setembro de 2016 entre a Faculdade de Letras da Universidade do Porto e o Museu de Arte Sacra do Seminário Maior da Diocese do Porto.

Ultimas Palavras de Cristo na Cruz

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-03-26 às 12:55:52 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais