Você está em: Início > Notícias > Colóquio Internacional "O Sindicalismo e o Trabalho em África"

Colóquio Internacional "O Sindicalismo e o Trabalho em África"

29 a 31 de março | FLUP

O Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto (www.africanos.eu), a Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Naciona (CGTP/IN)l e a Organização de Unidade Sindical Africana (OUSA) realizam, com o apoio da FLUP, da FCT, da Cooperativa do Povo Portuense e da Uninorte, um colóquio internacional sobre o sindicalismo e o trabalho em África que decorrerá de 29 a 31 março de 2017 na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

O Colóquio visa discutir pontos prioritários para as sociedades africanas e para as políticas de cooperação Europa/África, tais como:

• as consequências sociais dos investimentos nos recursos minerais e agrícolas de África;
  • as dificuldades do contexto sindical africano nas últimas décadas;
  • a transformação social, o diálogo social e a articulação com os poderes políticos nacionais e locais

Graças ao apoio concedido pela Organização Internacional do Trabalho (O.I.T), mais de 30 confederações sindicais africanas - para além dos delegados das centrais europeias e de um considerável número de investigadores europeus - participarão com relatório ou comunicação.

A entrada é gratuita mas sujeita a inscrição.

Instituições coorganizadoras e apoiantes do Colóquio
CEAUP (Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto)
CGTP/IN (Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses / Intersindical Nacional)
OUSA (Organização da Unidade Sindical Africana)