Você está em: Início > Notícias > Encontro Cloudmapper "VANTs e Geotecnologias / instabilidade de vertentes e agricultura de precisão no Alto Douro Vinhateiro"

16 de maio (nova data) | 9h30 | Anfiteatro Nobre

Cloud 1200

A Faculdade de Letras da Universidade do Porto está a organizar o encontro “VANTs e Geotecnologias / instabilidade de vertentes e agricultura de precisão no Alto Douro Vinhateiro” onde serão abordadas as problemáticas do projeto CloudMapper.

O projeto CloudMapper surge no âmbito dos desenvolvimentos surgidos na empresa SPIN.WORKS, nomeadamente o sistema Micro UAV S20, o qual pode sobrevoar centenas de hectares por dia, e o software de processamento de imagem que permite processar os dados capturados (fotografias em várias gamas de comprimentos de onda) e, transformá-los em dados com interesse alargado em vários sectores económicos (ortofotomapas, mapas digitais de elevação de terreno, cartografia de alta resolução, mapas de índice NDVI, etc.).

Neste projeto, a empresa SPIN.WORKS surge como promotor mas conta com 3 copromotores, nomeadamente o Instituto Superior de Agronomia, a Faculdade de Letras da Universidade do Porto e a Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense. Para seleção de áreas piloto o projeto contou com a associação e colaboração da Real Companhia Velha e a Symington Family Estates.

Consulte o programa aqui

Inscrições gratuitas mas obrigatórias e limitada a 100 vagas: aqui

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-05-27 às 11:08:54