Você está em: Início > Notícias > I International Graduate Conference on Media and Communication

I International Graduate Conference on Media and Communication

13 e 14 de Maio

Nos dias 13 e 14 de Maio vai realizar-se a I International Graduate Conference on Media and Communication - "Selling Politics and War to the Media" nas instalações do curso de Ciências da Comunicação.

A iniciativa é organizada conjuntamente pelo Centro para as Ciências da Comunicação (C2COM - Universidade do Porto), pelo European Communication Research and Education Association's Young Scholars' Network (YECREA) e pela Media XXI - Investigação e Consultoria/FormalPress.

Perceber a relação entre os meios de comunicação social e a esfera política; compreender a relatividade cultural subjacente ao processo de transmissão noticioso; analisar a dinâmica do processo de cobertura dos partidos e dos candidatos durante as campanhas eleitorais bem como a perfomance dos media em períodos de guerra são assuntos que vão estar na mesa durante os dois dias do evento.

Dos oradores convidados destacam-se Paolo Mancini (Università di Perugia) e Philip Hammond (London South Bank University).

As contribuições conceptuais, empíricas e metodológicas devem debruçar-se sobre a cobertura mediática de eleições recentes (2008/2009) ou a cobertura mediática da Guerra do Iraque.

Até ao dia 28 de Fevereiro podem ser enviados os abstracts alargados, com extensão entre 750 a 1000 palavras.

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-06-25 às 23:41:37 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais