Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Notícias > CONCURSO BOLSA TECNICO INVESTIGAÇÃO 2009 / Instituto de Filosofia

CONCURSO BOLSA TECNICO INVESTIGAÇÃO 2009 / Instituto de Filosofia

BTI 2009 / Instituto de Filosofia

Edital do anúncio
http://www.eracareers.pt


Texto do anúncio

O Instituto de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto abre concurso para uma Bolsa de Técnico de Investigação (BTI), no âmbito das suas actividades e ao abrigo do programa de Bolsas de Formação Avançada em unidades de investigação financiadas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT): http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/normasbolsasemunidades.phtml.pt
Sobre o Instituto de Filosofia consultar:
http://web2.letras.up.pt/ifilosofia

ACTIVIDADE: O/A bolseiro/a desenvolverá trabalho de organização e apoio à investigação e gestão do Instituto de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
SUPERVISÃO CIENTÍFICA: O/A Bolseiro/a desenvolverá a sua actividade sob a supervisão científica e operacional do/a Presidente do Instituto de Filosofia.
FORMAÇÃO REQUERIDA: Licenciados, ou bacharéis, ou experiência profissional.
FUNÇÕES: Manutenção de site, compilação de relatórios, apoio à organização de actividades (colóquios, conferências), acompanhamento de edições, organização de missões dos membros e de convidados estrangeiros; outras actividades similares.
CRITÉRIOS DE SELECÇÃO. São condições e competências preferenciais: 1) Experiência no âmbito do acompanhamento de projectos, organização de actividades científicas de divulgação, formatação de relatórios; 2) Bons conhecimentos de informática do ponto de vista do utilizador (edição electrónica, catalogação, bases de dados); 3) conhecimento de línguas estrangeiras é critério preferencial mas não exclusivo.
N.B.: de acordo com o regulamento da FCT apenas podem candidatar-se cidadãos nacionais ou cidadãos portadores de título de residência em Portugal à data do concurso.
DOCUMENTOS DE CANDIDATURA. Deverão ser entregues por email, que será a via de contacto oficial, os seguintes documentos: 1) Cópia de certificados de habilitações; 2) Curriculum Vitae detalhando pelo menos a formação e as competências requeridas acima, endereço e outros meios de contacto (poderá seguir o modelo Europass: http://europass.cedefop.europa.eu); 3) Outra documentação que considere relevante para o mesmo efeito (portfolio ou outra documentação poderá ser enviada por correio ou entregue em mão).
PRAZOS E ENTREGA DE CANDIDATURA. A entrega de candidaturas decorre de 10 de Junho de 2009 a 12 de Julho de 2009 (até às 24horas), com os documentos mencionados no parágrafo anterior, apenas por e-mail para: ifilosofia@letras.up.pt
N.B.: apenas pode ser feita submissão electrónica de candidaturas e respeitando os prazos indicados abaixo. Não enviar candidaturas com mais de 3MB. O Instituto confirma a recepção de candidaturas no espaço de 1 dia útil.
JÚRI: Professores Doutores José Meirinhos (Presidente), Sofia Miguens e Paula Cristina Pereira (vogais).
PROCESSO DE SELECÇÃO. A selecção dos candidatos far-se-á por avaliação curricular. Se o júri considerar necessário poderá ser realizada entrevista (em data a marcar pelo júri entre os dias 20 e 24 de Julho) aos/às candidatos/as que obtenham o mínimo de pontuação definida nos critérios do júri de selecção. O anúncio do resultado final será feito no dia 27 de Julho.
DURAÇÃO E REGIME DE ACTIVIDADE. Início do contrato: 1 de Setembro de 2009. A bolsa tem a duração de 12 meses, em regime de dedicação exclusiva, podendo ser renovada até um máximo de 5 anos.
REMUNERAÇÃO E CONDIÇÕES DE EXERCÍCIO. Remuneração de acordo com a tabela em vigor para as bolsas financiadas pela FCT: http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores2009.phtml.pt. Exercício da função de acordo com o estatuto de bolseiros da FCT: http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/estatutobolseiro.phtml.pt e com o regulamento de bolseiros na Universidade do Porto, no âmbito do programa definido pelo Instituto de Filosofia. O/A bolseiro/a celebrará contrato com a Faculdade de Letras, entidade de acolhimento do Instituto de Filosofia, onde desenvolverá a sua actividade. O/A bolseiro/a beneficiará de um seguro de acidentes pessoais nas actividades de investigação, suportado pela instituição.
NOTIFICAÇÃO. Os/As candidatos/as serão notificados por escrito via e-mail da recepção da candidatura assim como, posteriormente, da decisão do júri de selecção. Os candidatos serão convocados para a eventual entrevista por e-mail. Da decisão final será dado conhecimento escrito segundo os procedimentos legais habituais. Durante o período do concurso os candidatos deverão consultar diariamente o endereço de e-mail através do qual se candidatam para se manterem informados sobre o seu desenrolar e a convocatória para eventual entevista.

DATAS MAIS IMPORTANTES:
Candidaturas: de 10 de Junho a 12 de Julho de 2009 (até às 24horas e apenas por email);
Entrevista dos candidatos seleccionados (se necessária): entre os dias 20 e 24 de Julho 2009;
Divulgação dos resultados: 27 de Julho 2009:
Início do contrato: 1 de Setembro de 2009.

INFORMAÇÃO ADICIONAL. Para solicitar outra informação contactar o Instituto de Filosofia: ifilosofia@letras.up.pt
Instituto de Filosofia
Faculdade de Letras
Universidade do Porto
Via Panorâmica s/n
4150-564 Porto
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-10-22 às 05:45:51