Você está em: Início > Notícias > IV Congresso Internacional de Ciberjornalismo

IV Congresso Internacional de Ciberjornalismo

04 e 05 de dezembro de 2014

Vai ter lugar nos dias 04 e 05 de dezembro de 2014 na Faculdade de Letras da Universidade do Porto o IV Congresso Internacional de Ciberjornalismo.

O Congresso é organizado pelo Observatório do Ciberjornalismo (ObCiber), em colaboração com o Centro de Estudos das Tecnologias e Ciências da Comunicação (CETAC.MEDIA), Faculdade de Letras da U.Porto e Reitoria da U.Porto.

A conferência de abertura do IV COBCIBER estará a cargo do diretor do Instituto de Investigação em Jornalismo e professor do Departamento de Jornalismo e Estudos de Media da Rutgers University, Nova Jérsia, EUA, John Pavlik, autor de "Journalism and New Media", uma das obras sobre jornalismo na Internet mais citadas em todo o Mundo.

A conferência de encerramento será proferida pelo diretor do Grupo de Investigação em Jornalismo da University of Central Lancashire, Reino Unido, Peter Anderson, coordenador do livro recentemente editado "The Future of Quality News Journalism".

O IV COBCIBER tem já confirmadas também as presenças, como oradores, de António Granado, professor de jornalismo da Universidade Nova de Lisboa e ex-editor online do Público e da RTP, da jornalista e professora na Universidade Pompeu Fabra, Barcelona, Eva Dominguez, recentemente doutorada com uma tese sobre jornalismo imersivo, da jornalista e professora na Universidade de São Paulo, Brasil, Daniela Bertocchi, também recentemente doutorada, com uma tese em que propõe um modelo teórico para o design do sistema narrativo no ciberjornalismo, e de Neil Thurman, professor e investigador da City University of London, distinguido em quatro anos consecutivos como autor do melhor paper do International Symposium on Online Journalism, o mais importante congresso mundial de ciberjornalismo.

O programa do Congresso incluirá ainda um debate entre profissionais e académicos sobre qualidade e credibilidade no ciberjornalismo e o anúncio dos vencedores da sétima edição dos Prémios de Ciberjornalismo.

Para formalizar a inscrição no IV COBCIBER basta enviar um e-mail para obciber@gmail.com, com a indicação do nome, endereços postal e eletrónico de contacto, e regime de inscrição.

A primeira fase de inscrição, a preços mais baixos, termina a 31 de outubro. A segunda fase termina a 30 de Novembro.

O pagamento será efetuado presencialmente, no 1º dia do congresso. Em alternativa, a inscrição poderá ser paga por transferência bancária antes do início do congresso, devendo os interessados solicitar para o mesmo endereço de e-mail o NIB/IBAN respetivo.

Regimes, prazos e valores de inscrição até 31 de outubro (e até 30 de novembro):

- Estudantes da Universidade do Porto sem comunicação - grátis
- Estudantes da Universidade do Porto com comunicação - 10¤ (20¤)
- Estudantes de outras universidades sem comunicação - 10¤ (20¤)
- Outros participantes - 30¤ (40¤)

Mais informações sobre o congresso serão anunciadas brevemente no site do ObCiber.
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-01-16 às 13:18:27 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais