Você está em: Início > Notícias > Conferência "Um Romance para o Séc. XXI: Amor de Perdição" | Aula Aberta

Conferência "Um Romance para o Séc. XXI: Amor de Perdição" | Aula Aberta

22 de abril | 13h30 | Sala 301

Aula Aberta
Proponente: Prof. Doutor Luís Adriano Carlos
Conferencista: Dr.ª Tânia Moreira
Título da Conferência: “Um Romance para o Séc. XXI: Amor de Perdição
Data: Quarta-feira, 22 de abril de 2020
Horário e sala: 13h30, sala 301 da FLUP
Destinatários: Estudantes da UC - Metodologia dos Estudos Literários II (Português) e outros interessados da FLUP e da Sociedade
Obs.: O romance Amor de Perdição é estudado no 11.º Ano e a conferência poderá interessar a docentes do Ensino Secundário

Nota sobre a Conferencista:
A Dr.ª Tânia Moreira tem trabalhado especialmente na área da narratologia estética aplicada à narrativa camiliana. A sua dissertação de mestrado intitula-se O Sublime em Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco e constitui o estudo fundamental da crítica recente sobre esta obra-prima do Romantismo português. A conferencista é doutoranda na FLUP e, após ter beneficiado durante quatro anos de uma bolsa da FCT com o apoio do CITCEM, apresentará brevemente a sua tese de doutoramento, A Literatura e o Mal na Ficção Camiliana. Tem ainda estudado outros autores e temas, de Vergílio Ferreira a Mário Cláudio, da teoria do Génio ao Porto romântico.

Copyright 1996-2020 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-03-31 às 01:12:25 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais